27 C
Serra
quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Partidos correm atrás do PT visando tempo de TV na eleição

Leia também

Emprego: empresas abrem 156 vagas com preferência para moradores da Serra nesta quinta

É morador da Serra e está procurando uma oportunidade de trabalho? Então fique atento para as chances que foram...

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Vidigal, que é pré-candidato a prefeito corre atrás do PT em busca de apoio. Foto: divulgação

A possibilidade de a Justiça Eleitoral incluir a Serra na transmissão da propaganda eleitoral gratuita foi o start para uma corrida em busca do PT, partido do ex-presidente Lula e que conta com maior tempo de TV nas eleições 2020.

O PDT de Sérgio Vidigal e a Rede, do prefeito Audifax, estão travando uma batalha nos bastidores políticos da Serra com o objetivo de atrair o PT para o bloco de apoio dos seus candidatos a prefeito, Vidigal e Fábio Duarte, respectivamente e, com isso, ganhar o maior tempo na propaganda eleitoral gratuita. Em função da pandemia, o programa de TV passa a ser uma das principais estratégias para levar os candidatos às residências dos eleitores serranos.

Uma fonte do PT confirmou que a legenda tem sido assediada por ambos os partidos. “Estamos na correria pra ver se conseguimos colocar mais candidatos na chapa proporcional. Quanto à majoritária há uma proposta do PDT. Estamos analisando. O candidato da Rede também pediu uma conversa”.

O presidente da legenda, Miguel Júnior, também comentou.

” A escolha do nome da Fernanda foi uma construção interna que o partido fez por entender que precisávamos entrar no debate. O PT sabia que entrar na polarização seria muito difícil, mas nós não sabíamos da possibilidade de haver programa de TV, que consegue dar condições melhores de debater os problemas da cidade; dar mais visibilidade. O PT tem o maior tempo de TV; [por isso] viramos a noiva cobiçada. Se prevalecer a possibilidade de termos programa de TV na cidade [o PT] é interessante pra todo mundo. O diálogo continua aberto com todas as frentes democráticas da cidade. Temos restrições com alguns partidos ao nível nacional e pretendemos manter essa restrição na cidade, mas a gente conversa com todo mundo. Esse fato muda muita coisa. A Fernanda não é candidata a qualquer custo, temos que construir o melhor projeto para a cidade. Onde tiver o melhor projeto para a cidade, o PT estará junto”.

A propaganda na TV começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro.

Decisão deve sair em dez dias

A assessoria do TRE confirmou que a propaganda de TV na Serra está em análise na Casa. “Todos os partidos que têm diretório constituído na Serra entraram com um pedido no TRE para que de fato um canal de TV da Grande Vitória faça a transmissão do horário político para o pessoal lá. Hoje só tem Vitória, Vila, Velha e Guarapari. Esse pedido está com a relatoria do juiz eleitoral Ubiratan Almeida Azevedo, que vai encaminhar o relatório para que seja votado. A definição é a viabilidade, se é possível ou não, e se for apreciado positivamente, qual o canal que fará a transmissão. Não tem prazo para votação”, disse.

Sobre o prazo, a assessoria adiantou que deve ser decidido até o dia 28. “Para definir quais emissoras que devem transmitir nos municípios onde não há emissora de TV instituída”.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Mais notícias

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência de complicações da enfermidade. E...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de voto para a prefeitura da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!