Vidigal apresenta defesa e diz estar otimista sobre aprovação da contas pelo Tribunal | Portal Tempo Novo

Serra, 12 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 1 de novembro de 2018 às 19:31

Vidigal apresenta defesa e diz estar otimista sobre aprovação da contas pelo Tribunal

Por Maria Nascimento
[email protected]

Vidigal administrou a Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação

O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) informou para a reportagem do jornal Tempo Novo que apresentou defesa junto ao Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES), em relação ao parecer prévio sobre as contas referentes ao ano de 2012, quando era prefeito da Serra. O parecer recomenda a rejeição das contas do pedetista e a aprovação, com ressalvas, dos números oferecidos pela sua vice, Madalena Santana, que administrou a prefeitura durante a ausência do então prefeito.

Segundo Vidigal, esta é uma decisão tomada no final de setembro, publicada agora, em função do período eleitoral. “Posso recorrer até 30 dias da publicação, mas já recorri e vou aguardar a avaliação da minha defesa. Como as informações quem dá não sou eu, mas a prefeitura, algumas contribuições que foram feitas não constavam nos levantamentos do TC. Portanto, é uma questão de contabilidade, não venceu o prazo da minha defesa. Estou no prazo de recorrer e já recorri”, explicou.

De acordo com o deputado, as expectativas são de que a defesa será acatada pelo órgão. “Se por ventura o TC não acatar minha defesa, vai para Câmara, e se acatar a rejeição, fico inelegível”, acrescentou.

Já a assessoria de imprensa do TC-ES confirmou por meio de nota que o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) com sua recomendação à Câmara de Vereadores – responsável pelo julgamento da prestação de contas anual do prefeito. “A partir da data da publicação do referido parecer no Diário Oficial de Contas, no presente caso ocorrido em 8 de outubro, é aberto prazo para eventual recurso, sendo de 30 dias para as partes e de 60 dias para o Ministério Público de Contas. Após esse prazo ou após o julgamento do recurso – caso seja apresentado – o parecer prévio é encaminhado ao Legislativo Municipal”.

 

 

 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por