[secondary_title]

Vídeo | Com apartamentos se desmanchando, moradores de Ourimar pedem socorro

- PUBLICIDADE-

O condomínio Ourimar II, no bairro Ourimar, na Serra, ficou conhecido nas páginas de jornais pela violência instaurada por bandidos. Mas diferente do que a fama diz, no local, moram muitas famílias de bem, trabalhadores que não são ligadas ao tráfico de drogas e que enfrentam problemas sérios de estrutura das unidades.

O Tempo Novo recebeu moradores do condomínio que foi entregue em 2016. A maior reclamação é a falta de manutenção nos blocos que passam por sérios problemas de infiltração e que estão trazendo consequências à saúde de algumas crianças.

Uma moradora que não quis se identificar, reclama que desde que mudou para o local identificou avarias.

“Além do meu apartamento que está com infiltração há anos, outros do meu bloco também estão. Muita gente acha que não pagamos nada por estes apartamentos. Mas nós pagamos prestação, IPTU, iluminação, água. Tudo certinho. Precisamos que olhem para nós com mais carinho”, suplicou.

Outra moradora que também não quis se identificar disse que já fez tentativas, tanto no âmbito municipal, quanto federal, mas não adiantou.

“Já ligamos para a Caixa que disse que a Prefeitura que iria resolver o problema, de contrapartida, a Prefeitura diz que é com a Caixa. Para mexer, todos os moradores teriam que mexer. Tem infiltração no primeiro andar, no segundo, terceiro e no quarto. E muitas famílias daqui não tem condição financeira de acertar estes problemas”, disse.

Um outro morador disse que gostaria de fazer os acertos no apartamento, mas como é assalariado e tem filhos, não tem condições. “As paredes estão soltando pedaços de tanta infiltração que tem. Os pisos estão soltando, quebrando. Nossas caixas d’água não passam por manutenção há anos. Somos nós mesmos que procuramos resolver estes problemas que aparecem por aqui, mas não é fácil. Tenho filhos que desenvolverem rinite e outras alergias por conta do mofo que tem dado na parede”, relatou o morador.

Os moradores também fizeram tentativas procurando a empresa responsável pela obra, a A B Empreendimentos Ltda, que não atendeu as reclamações dos clientes.

O Tempo Novo procurou a Prefeitura da Serra que disse que a Secretaria de Obras informa que o condomínio pertence a particulares, não sendo competência da Prefeitura atuar nesse caso. A Prefeitura da Serra reforça que investe no bairro. Recentemente, foi assinada ordem de serviço com investimento da ordem de R$ 1.071.884,46 em pavimentação e iluminação.

A reportagem tentou contato com a AB Empreendimentos, mas não obteve sucesso.

Caixa critica construtora e diz que vai contratar outra empresa para reparações

A CAIXA informou que o Residencial Ourimar – Condomínio 02, contratado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – FAR e localizado na cidade de Serra/ES, foi entregue aos beneficiários em 01/07/2016 mediante emissão do Habite-se pela Prefeitura Municipal, bem como cumprimento das exigências legais, de forma a garantir sua habitabilidade.

Disse ainda que considerando que a Construtora A B Empreendimentos Ltda., responsável pela obra, não atendeu as reclamações dos clientes, foi iniciado processo de contratação de nova empresa para execução dos reparos, conforme regras previstas no Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1 – FAR.

A CAIXA ressaltou ainda que a empresa A B Empreendimentos Ltda, bem como seus sócios, estão impedidos de operar em novos projetos com o banco.

Por fim, a CAIXA disse que disponibiliza o canal De Olho na Qualidade para atendimento das reclamações sobre possíveis vícios construtivos nos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida, por meio do telefone gratuito 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104 (demais localidades), ou ainda através do site da CAIXA (www.caixa.gov.br/faleconosco), no qual a construtora é acionada para promover os reparos de sua responsabilidade.

 

...

PL do Capitão Assumção quer ter maior bancada na Câmara de Vereadores de Vitória

A semana inicia com boas noticias no Partido Liberal, do Capitão Assumção. Após encerramento do prazo para se filiar a um partido político conforme...

Teatro para comunidade gratuito no palco do Eliziário Rangel neste sábado

A trupe composta por Roberta Portela, Antônio Vitor, Marília Loureiro, Júlia Monteiro, Dora Garcia e Lucas Emanoel está pronta para encantar a comunidade de...

Domingo terá pagode com Chega pra Perto no Mad Rocks, em Laranjeiras

Neste domingo (21), vai ter a Tardezinha do Mad, repleta de pagode, promoções e um cardápio exclusivo para o evento, que acontecerá no Mad...

Mutirão da Saúde com 2 mil atendimentos e consultas gratuitas neste sábado na Serra

O Serra + Saúde chega à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Planalto Serrano A neste sábado (20), das 8 às 14 horas. Os...

Feijoada, pagode e sertanejo para festejar aniversário do dono do Arpoador na Serra

O proprietário do Arpoador Gastrobar, Renato Vietchesky, celebrará seu aniversário com três dias de festa em seu estabelecimento em Colina de Laranjeiras, na Serra,...

Pagode, sertanejo e muita comida gostosa na feirinha de Colina de Laranjeiras

Neste fim de semana, a Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, sediará uma edição especial da Feirinha Gastroartes. Agora, o evento se estende...

Sucesso do arrocha, Racine Neto faz show na Serra em maio

Revelação do arrocha em Pernambuco, o cantor Racine Neto fará sua estreia na Serra com um super show em Jacaraípe, no Recanto dos Pássaros,...

Vidigal reforça Weverson como seu sucessor: “não sou homem de duas palavras”

O meio político da Serra ainda especula sobre a possibilidade de o prefeito Sergio Vidigal (PDT) estar blefando ao anunciar que não irá disputar...

Prefeitura abre processo seletivo com 448 vagas e salários de até R$ 16 mil

A Prefeitura de Linhares, município do Norte do Espírito Santo, anunciou a abertura de um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de profissionais...
Anúncio
close-link