
Se você é louco por gatos e quer entender mais sobre o fantástico mundo dos felinos não pode ficar de fora do evento que irá acontecer na Serra no próximo dia 6 de agosto. Intitulado “Imersão em felinos, papo de vet com o tutor” a palestra é gratuita e terá como palestrante a médica veterinária Helvana Fassina – especializada em felinos.
Marcado para às 9 horas, a série de palestras falará sobre três temas relevantes da medicina felina: Felv, obesidade e como modificar a casa para que seu gato seja mais saudável.
Além de muita informação para os gateiros, haverá sorteio de brindes, coffe break e distribuição de muitas novidades ofertadas pelos patrocinadores do evento.
A palestra será presencial, para participar é simples e gratuito. Basta se inscrever clicando aqui. O evento será no espaço da Microlins, que fica na rua Estácio de Sá, 35, em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.
+ Conheça a ‘Clamidiose Felina’ – doença do trato respiratório nos felinos
A palestra será realizada em três momentos e falará de forma descontraída e clara sobre uma das doenças que mais acometem gatos, a FELV ou leucemia felina.
“Iremos conversar de forma clara sobre essa terrível doença que tira nossos filhos tão cedo do convívio familiar, também como ela é adquirida, como fazer para prevenir, como testar (será que estão testando corretamente, ou será que estão levando animais falso positivos para casa)?”, explica Helvana que promete dar uma boa aula para os gateiros que desconhecem ou que conhecem pouco sobre a enfermidade.
Um outro assunto que será abordado pela especialista é como adaptar a casa para se ter um gato saudável. “Nesse momento da palestra, vamos falar sobre as maneiras corretas de gatificar seu ambiente – será que tudo o que você está fazendo com tanto amor, está dando certo para seu filho?? Porque tantas doenças do trato urinário?”, essa é uma das perguntas que serão respondidas pela veterinária.
A obesidade em gatos também será tratada na palestra. “Vamos entender melhor que um gato gordo não é um gato fofo, aprender a observar pelo escore corporal se ele realmente está obeso, como prevenir essa doença, e saber também quais as comorbidades que a obesidade leva”, revelou Helvana.