Vereador quer vagas de motorista exclusivas para mulheres na Serra

Compartilhe:
O projeto de Saulinho Neves foi lido na primeira sessão da Câmara da Serra. Foto: Divulgação

As empresas terceirizadas que prestam serviço para o município da Serra podem ter que reservar dez por cento das vagas direcionadas para motoristas às mulheres.

O Projeto de Lei do vereador Saulinho Neves (Patriota) foi lido na primeira sessão da Câmara da Serra realizada na última quarta-feira (03) e deve ser votado nas próximas reuniões da Casa de Leis.

Em sua justifica, o vereador disse que: “atualmente a mulher brasileira ocupa grande parcela do mercado de trabalho, sendo muitas das vezes a provedora da família. Por conta disso, é necessário que aumente a oferta de emprego onde as pessoas do sexo feminino possam atuar”, afirma o vereador.

Saulinho disse também que “por isso a necessidade de se reservarem vagas para mulheres aumentando a possibilidade de ocupação por elas. Principalmente em áreas onde o emprego feminino é meramente residual. O projeto é para que as mulheres também possam usufruir desse espaço de trabalho, que geralmente é ofertado especificamente aos homens”.

 

 

 

 

PL62021-21012021154815

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também