Vereador quer que escolas municipais funcionem a partir das 6h15

Segundo o projeto que tramita na Câmara, assinado pelo vereador Adilson de Novo Porto Canoa, os portões das escolas municipais seriam abertos às 6h15, 45
Compartilhe:
O período de novas matrículas nos CMEIs para os grupos IV e V vão de 27/11 a 01/12. Já a realização das novas matrículas dos grupos I, II e III vai de 04/12 a 15/12. Foto: Jansen Lube
O horário das aulas não seria alterado. Foto: Jansen Lube 

A Câmara da Serra analisa em Regime de Urgência o Projeto de Lei 150/2018, que estabelece a alteração da entrada dos alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Segundo a proposta, estas unidades de educação, cujo horário de entrada é 7h, passará para as 6h15.

 Segundo a proposta, o início das aulas permaneceria às 7h, e as despesas decorrentes da Lei ficariam a cargo da administração municipal. A matéria é de autoria do vereador Adilson de Novo Porto Canoa (PSL). 

Na justificativa do PL, o vereador alega que está atendendo ao pedido de mães, pais e responsáveis por crianças que estudam na rede municipal. “Os responsáveis por estas crianças precisam sair de casa muito cedo, não tendo com quem deixar seus filhos até o início das aulas. Sendo assim, muitos pais precisam chegar mais tarde no trabalho pela necessidade de esperar a abertura dos portões dessas unidades de ensino”

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também