
A Serra tem onze mil servidores, muitos deles não moram em bairros do município, trabalham na cidade, mas residem em outras localidades. A maioria dos profissionais que atuam na cidade recebem cartão de auxílio alimentação, que hoje pode ser usado em qualquer supermercado, de qualquer região do Espírito Santo.
Mas um Projeto Indicativo (PI) que deverá ser lido na Câmara da Serra na sessão desta segunda-feira (8) quer mudar isso.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
De autoria do vereador Wellington Alemão (DEM) o projeto quer alterar o disposto nas leis 3822 de 20 de janeiro de 2012 e 4674 de 19 de julho de 2017 que fala do uso do auxílio alimentação dos servidores municipais ativos da administração direta, indireta e da Câmara Municipal da Serra somente para uso do cartão em estabelecimentos do município.
Leia também
A ideia do vereador é tornar o cartão de uso exclusivo nos limites da Serra, não podendo o auxílio ser usado em outros municípios.
Segundo a justificativa de Wellington “a obrigatoriedade do gasto do auxílio alimentação somente no município da Serra fomentará o desenvolvimento do comércio local”.
Vale lembrar que o cartão auxílio alimentação é muitas vezes utilizados pelos servidores para compra de alimentos do mês.
Depois de ser lido, o projeto segue futuramente para votação dos parlamentares.
Confira o projeto na íntegra:
PI42021-01022021123236

