Vereador quer proibir que servidores trabalhem sob efeito de drogas na Serra

Compartilhe:
Woman Smoking Joint --- Image by © Roy Morsch/Corbis

Um projeto de Lei que tramita na Câmara da Serra promete identificar usuários de drogas ilícitas na prefeitura da Serra. Trata-se do PL 131/2022, que estabelece a obrigatoriedade de realização de exames toxicológicos para identificação de drogas ilícitas pelos terceirizados e novos admitidos na municipalidade.

Segundo a proposta, os exames seriam realizados anualmente e também previamente à contratação do servidor. Também está previsto um exame de contra prova e recurso administrativo, em caso de resultados positivos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Caso seja detectado o uso de droga ilícita, o servidor será orientado a procurar tratamento, sem prejuízo de novas medidas cabíveis.

O projeto é de autoria do vereador Igor Elson (PL). Ele justifica que algumas categorias profissionais precisam realizar os exames porque as atividades que desempenham são incompatíveis com o uso de drogas, como motoristas profissionais,

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também