Serra, 25 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 10 de setembro de 2018 às 23:33

Vereador quer isenção de taxa no rotativo para idosos e deficientes físicos


O projeto tramita nas Câmara da Serra. Foto: Ana Paula Bonelli

Idosos e deficientes físicos podem ser beneficiados com a isenção de taxa de estacionamento rotativo da Serra. Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 155/2018, que versa sobre o tema. 

Segundo a proposta, essas pessoas serão dispensadas do pagamento pelo usos das vagas nas áreas de abrangência dos parquímetros situados na cidade. O autor do projeto é o vereador Stefano Andrade (PHS).

Para ter acesso ao benefício, idosos e deficientes físicos devem portar os cartões especiais, concedidos pela Guarda Municipal de Trânsito, conforme Resolução 303/2008, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

O vereador defende seu projeto, justificando que a população idosa do município tem crescido progressivamente e que as condições de vida e de segurança desse grupo de pessoas são delicadas. 

“Além da mobilidade reduzida, essas pessoas acumulam diversos gastos essenciais, inclusive para a manutenção da sua vida e saúde”, disse, acrescentando que tais pessoas já contribuíram muito para o crescimento do município.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por