Vereador da Serra defende posse de armas para a população

0
Vereador da Serra defende posse de armas para a população
Cabo Porto policial é policial militar reformado. Foto: Arquivo pessoal

O vereador da Serra, Cabo Porto (PSB), utilizou as redes sociais neste domingo (30) para defender a posse de armas por parte da população. Para sustentar sua tese, o parlamentar utilizou trechos da Constituição Federal, sobre a inviolabilidade das residências.

“A casa é asilo inviolável; ninguém pode penetrar sem consentimento do morador, salvo para prestar socorro ou por determinação judicial. Defendo que o cidadão tenha arma em casa; sou a favor da legítima defesa do cidadão de bem. Quem entrar [na casa] fogo nele!”, frisou. 

Procurado pela reportagem o vereador reafirmou. “Sou a favor que a pessoa tenha sua autoproteção para proteger seus bens e que busque os meios capacitados para tal, como curso de tiro, autorizações da Policia e do Exército. Que a pessoa cumpra com seus deveres e assuma seus riscos, cumpra com os requisitos para ter a arma. Quem é contra não compre, respeite. Mas temos que parar de hipocrisia, pois quando molesta nossa família as pessoas querem reagir. Pulou na sua casa, fogo nele, as pessoas trabalham e adquirem seus bens com muita dificuldade. Que as pessoas sejam até elogiadas pelos atos de bravura”, frisou. 

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.