17.4 C
Serra
sábado, 30 de Maio de 2020

Venda de caranguejo proibida desta segunda (1) a 30 de novembro

Leia também

Com 569 mortes por Covid-19, Estado investiga outros 41 óbitos suspeitos

Quarenta e um óbitos estão sendo investigados no ES para saber se as pessoas morreram de Covid-19. O Espírito...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira - dia 1º de junho - os shoppings centers da Grande Vitória poderão abrir...

Sobe para 2.374 o número de casos confirmados de coronavírus na Serra

Continua subindo o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A comercialização, transporte,  captura, manutenção em cativeiro,  beneficiamento,  industrialização e o armazenamento do caranguejo-uçá está proibido a partir desta segunda (1). Trata-se da época do defeso do crustáceo e a proibição seguirá até o dia 30 de novembro, tanto para machos, quanto para fêmeas.

A proibição vai até o dia 30 de novembro para machos e fêmeas. De 1º a 31 de dezembro o defeso será apenas para as fêmeas.

A andada ocorre quando caranguejos machos e fêmeas saem de suas tocas e andam pelo manguezal para acasalamento e liberação de ovos.

Para conscientizar a população sobre a importância de respeitar esse período, as equipes de fiscalização e educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) estão nas ruas  conversando com moradores e comerciantes.

Abordagens

Esta semana, foram feitas abordagens em bares e restaurantes de Bicanga, Carapebus, Manguinhos e Jacaraípe. Foram feitas, ainda, entrega de panfletos da campanha nas praias e distribuição de cartazes educativos em escolas.

Comentários

Mais notícias

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira - dia 1º de junho - os shoppings centers da Grande Vitória poderão abrir as portas com restrições que...

Sobe para 2.374 o número de casos confirmados de coronavírus na Serra

Continua subindo o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!