23.8 C
Serra
quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Velocidade na Terra quer ‘pocar’ em 2020 e encerra temporada com títulos de Liliu e Garra

Leia também

Nuvem com aparência de tornado chama atenção entre Vitória e Serra

Uma nuvem com um formato diferente sobre o mar na Ponta de Tubarão, perto da divisa entre Vitória e...

Mesmo com 11 mil infectados pela Covid-19 na Serra, ruas de Laranjeiras ficam lotadas

Com menos da metade da população respeitando as medidas de isolamento social em meio à pandemia causada pelo coronavírus,...

Idoso é atropelado na Serra após se desequilibrar e cair na rua

Um idoso morreu na Serra na noite da última quarta (5) após cair e ser atropelado por um caminhão....
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

 

O campeão da categoria Turismo Light foi o piloto Luiz Garra. Foto: Nenem Monteiro

Com o fim da temporada, o Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra projeta disputa ainda mais intensa em 2020. Segundo um dos organizadores da competição, o morador da Serra Neném Monteiro, a intenção é ter pelo menos oito finais de semana em 2020 com disputas no Autódromo Julite Coutinho, o Barródromo de Jacaraípe.

Nenem explica que cada final de semana deve ter etapas em cada categoria em que ocorre a disputa: Turismo Light e Turismo Graduado. “Até o fim dessa semana iremos solicitar à Federação de Automobilismo do ES a realização de provas em oito finais de semana em 2020. Dois deles durante o Torneio de Verão, que é a disputa para abrir a temporada, e outros seis para o Estadual, onde pretendemos realizar duas etapas a cada final de semana de corrida”, detalha.

E no último domingo(15), em que duas etapas das categorias Turismo Light e Turismo Graduado foram disputadas, saíram os campeões da temporada de 2019. Anaylson Rui, o Liliu, na categoria Turismo Graduado e Luiz Garra, na Turismo Light.

Segundo Nenem, as últimas provas foram de tirar o fôlego. “Desde os treinos no sábado (14) que as equipes estavam escondendo o que iriam que fazer no domingo, ao ponto de todos os dois campeões não aparecerem para treinar. Nem mesmo os vice- campeões e os terceiros colocados. Fato interessante para quem teria que treinar para ser campeão”, destaca.

No Turismo Graduado, Liliu foi imbatível e fez a pole. “Não só a pole, bem como venceu as duas baterias sem ser perturbado por ninguém e foi o campeão da temporada, sendo agora Tricampeão Capixaba”, conta Nenem.

Luiz e Junior Garra comemorando o título conquistado no último domingo (15). Foto: Nenem Monteiro

A disputa maior foi nas baterias da Turismo Ligth. “Foi realmente de tirar o fôlego da torcida que estava dividida entre Luiz Garra e Thiago Bezerra”, detalha.

O campeão Luiz Garra, mesmo sendo prejudicado pelo acidente da primeira bateria, fez uma corrida impecável e buscou a vitória na bateria final para fechar o ano com chave de ouro. “Passei a semana toda focado na corrida. Fui campeão do Torneio de Verão 2019 e foi o meu primeiro título. Queria mais e sabia que seria difícil como foi, mas o trabalho da minha equipe fez com que o resultado viesse e me fizeram Campeão Capixaba no meu segundo ano na competição. Isso é muito bacana. É uma sensação incrível!”, comemora o piloto.

Em 2019 o Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra contou com apoio da Prefeitura da Serra e supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo. E foi patrocinado pela  Super Rede Supermercados, Cerveja Experta, Refrigerantes UAI, Frioar Ar Condicionado, Status Motel, Sinai Material de Construção, Posto Marlin, Geloso, Garra Veículos, Smart Cell Celulares, Evoque Motors, Porto Seguro Locações, Rede de Ensino Alternativo e Wagner Areia.

Resultado da Temporada 2019

Cat. Turismo Light

Campeão – Luiz Garra

Vice Campeão – Luciano Magalhães

3º colocado – Thiago Bezerra

Cat. Turismo Graduado

Campeão : Anaylson Liliu

Vice campeão: Eudimar Pantersom

3º colocado: Betinho Sartório

Resultados do dia (etapas disputadas em 15/12/19)

9ª etapa – Turismo Light

1º – Vitinho Borgui

2º – Luciano Magalháes

3º – Sandro Cibien

4º – Mayk Wagner

5º – Henrique Renon

10ª etapa – Cat. Turismo Light

1º – Luiz Garra

2º – Fabrício Carioca

3º – Sandro Ciben

4º – Henrique Renon

5º – Tiago Viana

9ª etapa – Cat. Turismo Graduado

1º – Anaylson Rui, Liliu

2º – Betinho Sartório

3º – Felipe Cabeção

4º – Eudimar Pantersom

5º – Sandro Cibien

10ª etapa – Cat. Turismo Graduado

1º – Anaylson Rui, Liliu

2º – Eudimar Pantersom

3º – Sandro Cibien

4º – Bruno Neri

5º – Mayk Wagner

Comentários

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Mais notícias

Mesmo com 11 mil infectados pela Covid-19 na Serra, ruas de Laranjeiras ficam lotadas

Com menos da metade da população respeitando as medidas de isolamento social em meio à pandemia causada pelo coronavírus, a Serra já registrou mais...

Idoso é atropelado na Serra após se desequilibrar e cair na rua

Um idoso morreu na Serra na noite da última quarta (5) após cair e ser atropelado por um caminhão. O acidente aconteceu, em Porto...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!