[secondary_title]

Veja reação dos candidatos à pesquisa Enquet/TN de eleição para prefeito

- PUBLICIDADE-
Ilustração: Chris Ciuffi | Jornal Tempo Novo

Na manha desta quinta-feira (29), os eleitores da Serra puderam conferir os resultados da pesquisa Enquet/TN – que foi o primeiro levantamento eleitoral contratado por um veículo de imprensa da cidade no pleito municipal deste ano. Após a divulgação, o TEMPO NOVO procurou os oitos nomes que disputam à Prefeitura da Serra para que os candidatos comentassem os números.

A pesquisa mostra que o candidato Sérgio Vidigal (PDT) lidera as intenções de votos para prefeito da Serra, com 41.11%. Em segundo lugar isolado está Vandinho Leite (PSDB) que tem 15,44%. Estes dados se referem à pesquisa estimulada – que é aquela da qual o entrevistado precisa optar por nomes pré-definidos.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de todos, mas o ex-prefeito e atual deputado federal, Sérgio Vidigal, não quis responder as perguntas enviadas. Além dele, também não se manifestaram: Gracimeri Gaviorno, do Partido Social Cristão e Ebinho, do Partido Comunista do Brasil.

Veja abaixo o depoimento dos candidatos:

  • A ordem das falas segue os números da pesquisa estimulada.  

Vandinho Leite – 15,44% das intenções de votos

O deputado estadual Vandinho Leite afirmou que recebeu com alegria o resultado da pesquisa. Disse ainda que os dados mostram que a Serra “está cansada desse revezamento” entre Audifax Barcelos (Rede) – atual prefeito e Sérgio Vidigal.

“Recebi com alegria e respeito o resultado da pesquisa Enquet/TN, e agradeço a cada um dos serranos pelos 15,4% das intenções de voto em apoio a mim e ao meu projeto de renovação para a Serra.

Com esse resultado, a nossa cidade mostra que está cansada desse revezamento de poder que já dura duas décadas. E um dos meus principais compromissos com os serranos, firmado em cartório, é o de não me reeleger, caso se tiver a oportunidade de ser prefeito da Serra.”

Fábio Duarte – 7% das intenções de votos

A aposta de sucessão do prefeito Audifax, Fábio Duarte, disse que não gosta de comentar pesquisas, mas se demonstrou empolgado com a quantidade de eleitores que ainda estão indecisos. Ainda segundo ele, os candidatos não devem criar vantagem, já que “depois da soberba vem a ruína”.

“Eu não gosto de comentar resultado de pesquisa, até porque há muito disparidade entre os institutos, cada um fala uma coisa. Na eleição passada, todos eles passaram longe do resultado final. Eu prefiro esperar pela pesquisa das urnas. O que chamou a minha atenção nessa pesquisa foi a existência de 60% de indecisos. Isso indica que há um longo caminho pela frente.

Não está na hora de cantar vantagem. Depois da soberba, sempre vem a ruína. Eu sigo com fé no discernimento do povo serrano, que já entendeu que a obra do prefeito Audifax precisa continuar. A Serra não pode parar”.

Bruno Lamas – 4,44% das intenções de votos

Já o deputado estadual, Bruno Lamas, disse à reportagem que segue confiante na disputa deste ano. Ainda segundo ele, o sentimento que circula pela Serra é o de renovação.

“A pesquisa não retrata o sentimento que temos das ruas. Muitas pessoas ainda estão indecisas e o sentimento de renovação é forte na cidade. Estamos confiantes.”

Alexandre Xambinho – 2,56% das intenções de votos

Para Alexandre Xambinho, os dados da pesquisa confirmam o que ele já sentia: que a grande maioria do eleitorado ainda não decidiu em que irá votar.

“O resultado da pesquisa confirma a percepção que temos  da campanha na rua: a grande maioria do eleitorado serrano ainda não decidiu em quem votar. O pleito está absolutamente indefinido. Estou convencido de que a opção do eleitor na reta final será por mudança. Minha campanha está em crescimento. Eu vou virar o jogo, chegar ao segundo e vencer a eleição.”

Luciana Malini – 1,22% das intenções de votos

A candidata Luciana Malini também comentou o resultado da pesquisa. Para ela, o levantamento é de extrema importância, já que mostra o pensamento da população.

“A pesquisa é uma ferramenta importante de escuta da população, e mostra que grande parte da população não se decidiu ainda e está atenta às propostas Quer compromisso com as promessas feitas na campanha e já estão percebendo o desespero  de candidatos prometendo coisas que não irão ter condições de cumprir.

Estou muito animada com a receptividade das pessoas e principalmente quando falamos na necessidade de real representação das famílias da cidade por meio do olhar amoroso e de cuidado de nós mulheres,sendo  que nós nunca estivemos neste principal espaço de decisão, e a oportunidade é agora, ter uma mulher que conhece os desafios da cidade no segundo turno.”

Pesquisa estimulada

Pesquisa Enquet contratada pelo jornal TEMPO NOVO mostra que o candidato Sérgio Vidigal (PDT) lidera as intenções de votos para prefeito da Serra, com 41.11%. Em segundo lugar isolado está Vandinho Leite (PSDB) que tem 15,44%. Ele é seguido por Fábio Duarte que marcou 7%, pouco menos da metade do segundo colocado. Em sequência vem Bruno Lamas – 4.44%, Alexandre Xambinho – 2,56%, Luciana Malini – 1,22%, Ebinho e Gracimeri Gaviorno ambos com 0,56%.

 

Estes dados se referem à pesquisa estimulada – que é aquela da qual o entrevistado precisa optar por nomes pré-definidos. Foi ouvida uma amostra de 900 entrevistados entre os dias 21 e 22 de outubro – o maior índice entre as pesquisas já publicadas. O que confere uma margem de erro menor, que é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos em um coeficiente de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES01127/2020.

A Enquet ainda perguntou para cada entrevistado se o voto declarado na estimulada já está decidido ou se o eleitor ainda pode mudar de ideia. Do total, 49,11% afirmaram que ‘já está definido’, enquanto 34,78% disseram que ‘ainda pode mudar’; e 16,11% não souberam ou não opinaram.

...

Vidigal reforça Weverson como seu sucessor: “não sou homem de duas palavras”

O meio político da Serra ainda especula sobre a possibilidade de o prefeito Sergio Vidigal (PDT) estar blefando ao anunciar que não irá disputar...

Prefeitura abre processo seletivo com 448 vagas e salários de até R$ 16 mil

A Prefeitura de Linhares, município do Norte do Espírito Santo, anunciou a abertura de um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de profissionais...

Festa retrô em Colina de Laranjeiras com Blacksete e convidados em maio

No próximo dia 10 de maio, o Arpoador Gastrobar, localizado em Colina de Laranjeiras, na Serra, será o cenário para a apresentação da Blacksete,...

Homem é preso por estupro de vulnerável após molestar criança de 6 anos na Serra

Um homem de 59 anos foi preso acusado de estupro de vulnerável no bairro Novo Horizonte, na Serra. O crime ocorreu na noite da...

Fique atento | Sábado tem matrícula presencial para o pré-Enem gratuito da Serra

Os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra devem ficar atentos ao período de matrícula presencial. Isto porque depois do...

Eleições 2024: conheça Professor Artur Costa e seus projetos como vereador da Serra

Com discurso de direita, José Artur Oliveira Costa tem conduzido seu mandato de vereador com pautas definidas por ele para a "manutenção dos valores...

Grupo Contauto abre 40 vagas de emprego para contratação imediata na Serra

O Grupo Contauto, empresa capixaba com mais de 50 anos no mercado automotivo, está com mais de 40 vagas de emprego abertas. Todas as oportunidades...

Vidigal assina ordem de serviço para maior complexo esportivo da Serra

O prefeito Sergio Vidigal assinou na última quarta-feira (17) ordem de serviço para a construção do Complexo Esportivo do Canarinho, em Bairro Feu Rosa. O...

Presidente da Câmara da Serra lança livro sobre surdos

Está marcado para o dia 30 de abril, a partir das 9h, o lançamento do livro "Brilho Interior", escrito pelo vereador Saulinho da Academia...
Anúncio
close-link