Veja o que o ex-governador Gerson Camata fez pela Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de Janeiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 26 de dezembro de 2018 às 17:43

Veja o que o ex-governador Gerson Camata fez pela Serra

Gerson Camata foi assassinado nesta quarta-feira


Um único disparo colocou fim na vida de Gerson Camara: Foto: Divulgação

Eci Scardini:

Gerson Camata foi eleito senador em 1982, pelo PMDB, na mesma eleição em que João Baptista da Motta se elegeu prefeito da Serra.

Filiados no mesmo partido, militando juntos e já conhecidos um do outro, a passagem de Camata pelo Palácio Anchieta ajudou a impulsionar a Serra para um ciclo de desenvolvimento. Foram quatro anos (1983 a 1986) que a Serra recebeu muitos investimentos na Educação, com a liberação de recursos para a construção de escolas; na Saúde, com recursos para a construção de unidades de saúde; na urbanização de bairros.

Mas foi no transporte coletivo que Motta conseguiu do Governo de Gerson Camata os maiores benefícios. Motta convenceu Camata a abraçar o Transcol como modelo de transporte coletivo para a Grande VitoriaVitória e com isso veio investimentos no Terminal de Laranjeiras, na abertura de trechos da Norte-Sul, em pavimentação de vias em bairros por onde passavam linhas de ônibus, compra de ônibus e criação de Ceturb para gerenciar o sistema.

Motta idealizou e criou o sistema Transcol, deu o ponta pé nas obras na Serra e o governo Camata entendeu a importância do projeto, abraçou e dai deslanchou na sua implantação.




O que você acha ?

Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por