Veja o que o ex-governador Gerson Camata fez pela Serra

Gerson Camata foi assassinado nesta quarta-feira
Compartilhe:
Um único disparo colocou fim na vida de Gerson Camara: Foto: Divulgação

Eci Scardini:

Gerson Camata foi eleito senador em 1982, pelo PMDB, na mesma eleição em que João Baptista da Motta se elegeu prefeito da Serra.

Filiados no mesmo partido, militando juntos e já conhecidos um do outro, a passagem de Camata pelo Palácio Anchieta ajudou a impulsionar a Serra para um ciclo de desenvolvimento. Foram quatro anos (1983 a 1986) que a Serra recebeu muitos investimentos na Educação, com a liberação de recursos para a construção de escolas; na Saúde, com recursos para a construção de unidades de saúde; na urbanização de bairros.

Mas foi no transporte coletivo que Motta conseguiu do Governo de Gerson Camata os maiores benefícios. Motta convenceu Camata a abraçar o Transcol como modelo de transporte coletivo para a Grande VitoriaVitória e com isso veio investimentos no Terminal de Laranjeiras, na abertura de trechos da Norte-Sul, em pavimentação de vias em bairros por onde passavam linhas de ônibus, compra de ônibus e criação de Ceturb para gerenciar o sistema.

Motta idealizou e criou o sistema Transcol, deu o ponta pé nas obras na Serra e o governo Camata entendeu a importância do projeto, abraçou e dai deslanchou na sua implantação.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também