Veja o que o ex-governador Gerson Camata fez pela Serra

Gerson Camata foi assassinado nesta quarta-feira
Compartilhe:
Um único disparo colocou fim na vida de Gerson Camara: Foto: Divulgação

Eci Scardini:

Gerson Camata foi eleito senador em 1982, pelo PMDB, na mesma eleição em que João Baptista da Motta se elegeu prefeito da Serra.

Filiados no mesmo partido, militando juntos e já conhecidos um do outro, a passagem de Camata pelo Palácio Anchieta ajudou a impulsionar a Serra para um ciclo de desenvolvimento. Foram quatro anos (1983 a 1986) que a Serra recebeu muitos investimentos na Educação, com a liberação de recursos para a construção de escolas; na Saúde, com recursos para a construção de unidades de saúde; na urbanização de bairros.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Mas foi no transporte coletivo que Motta conseguiu do Governo de Gerson Camata os maiores benefícios. Motta convenceu Camata a abraçar o Transcol como modelo de transporte coletivo para a Grande VitoriaVitória e com isso veio investimentos no Terminal de Laranjeiras, na abertura de trechos da Norte-Sul, em pavimentação de vias em bairros por onde passavam linhas de ônibus, compra de ônibus e criação de Ceturb para gerenciar o sistema.

Motta idealizou e criou o sistema Transcol, deu o ponta pé nas obras na Serra e o governo Camata entendeu a importância do projeto, abraçou e dai deslanchou na sua implantação.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também