Varas criminais do Fórum devem sair da Serra Sede em dezembro

0
Varas criminais do Fórum devem sair da Serra Sede em dezembro
Fórum da Serra. Foto: Divulgação

Até dezembro, as varas criminais do Fórum da Serra devem ser transferidas para outro local, confirmando um dos maiores temores de moradores e comerciantes da região, que é o esvaziamento da sede do município. A informação foi divulgada pela vereadora Quelcia Fraga (PSC), durante sessão na Câmara de Vereadores.

“Precisamos que o governador do Estado olhe com carinho para esta cidade, que tem o Fórum criminal. Ficamos sabendo que a Criminal está saindo e que o Fórum vai desocupar em dezembro”, disse a vereadora. 

Lideranças comunitárias da sede afirmam que já ouviram especulações sobre a saída do Fórum. A ex-presidente da Associação de Moradores da Serra Centro, Regina Celia, confirmou os boatos.

“Ouvi comentários a respeito; acredito que vai tudo embora mesmo. Para nós hoje não faz tanta diferença mais, porque as varas que ficaram são pesadas”, avaliou. 

A sede do Fórum é de propriedade do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Procurada, a assessoria do órgão não retornou aos questionamentos da reportagem sobre as razões da mudança; prazos e o que será feito no prédio atual. Assim que recebermos retorno será publicado neste espaço. 

Em dezembro de 2018, sob fortes protestos da comunidade local, 17 varas cíveis do Fórum foram transferidas da Serra sede para Jardim Limoeiro. Moradores e comerciantes realizaram uma campanha contra a transferência, temendo o esvaziamento da região. 

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.