23 C
Serra
domingo, 29 de novembro de 2020

Vandinho mantém coerência e não vai apoiar ninguém neste 2º turno entre Vidigal e Fábio/Audifax

Leia também

Quem não votou no primeiro turno das eleições pode votar no segundo turno

Os eleitores que não foram às urnas no primeiro turno das eleições municipais deste ano podem votar no segundo...

Veja onde os candidatos a prefeito da Serra irão votar neste domingo

Neste domingo (29), eleitores da Serra estão voltando às urnas para escolher os próximo prefeito e vice-prefeito. E junto...

Idosos voltam às urnas e marcam presença na votação do segundo turno na Serra

A pandemia do novo coronavírus não está impedindo que os idosos voltem às urnas para decidir o futuro da...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Por apenas 2,5% dos percentuais de votos, o candidato Vandinho Leite não foi para o segundo turno. Por isso ele se tornou peça importante no contexto eleitoral, já que Fábio Duarte – apoiado pelo prefeito Audifax Barcelos – e Sérgio Vidigal duelam para ver quem será o próximo prefeito.

Vandinho ficou em 3º lugar com 35.838 votos e manteve um discurso ao longo da campanha do ‘chega de Audifax e Vidigal’, referindo-se ao revezamento entre ambos que já duram 24 anos. Mesmo com a derrota, o meio político vem reconhecendo que o deputado aumentou seu cacife político.

Durante a semana, muitos interlocutores de Fábio/Audifax e de Vidigal tentaram fazer investidas em Vandinho, buscando seu apoio. No entanto, segundo aliados do deputado, ele manteve distanciamento visando à neutralidade e a coerência de narrativa.

Vandinho tem evitado falar com a imprensa, mas na tarde dessa quinta-feira (19) encaminhou nota se posicionando sobre o 2º turno no município.

Veja na íntegra:

Meus amigos e minhas amigas da Serra,

Durante os últimos 45 dias apresentamos à cidade a mais factível opção de renovação entre os candidatos que estavam colocados. A campanha eleitoral foi dura: uma disputa entre dois já conhecidos modelos que se revezam no poder há 24 (e que agora vão para 28 anos) e uma forma nova de fazer política: com foco em resultados para todos.

A maioria dos serranos escolheu a receita antiga, e esse voto tem de ser respeitado. Mas também em respeito aos 35.838 serranos que escolheram a renovação eu decidi não apoiar qualquer dos dois candidatos no segundo turno. Vou me manter fiel ao desejo dos 16,87% da população da nossa Serra que entendeu que a cidade precisa avançar e que as roupas velhas já não nos cabem mais.

Vandinho Leite

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!