Vandinho Leite é eleito presidente estadual do PSDB

0
Vandinho Leite é eleito presidente estadual do PSDB
Vandinho Leite foi eleito presidente estadual do PSDB. Foto: Jansen Lube

O deputado estadual Vandinho Leite foi eleito presidente estadual do PSDB para os próximos dois anos. A eleição aconteceu neste sábado (4) e contou com a participação de 92 delegados. 

Vandinho obteve 91 votos. O vice-presidente eleito é César Colnago; Emílio Mameri, secretário-geral da legenda. 

O encontro contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PRB); Capitão Assunção (PSL), Rafael Favatto (Patri), Alexandre Xambinho (Rede), Hudson Leal (PRB), Lorenzo Pazolini, além de prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Estado. 

“Tenho como meta principal garantir a união do partido e conectar o PSDB-ES às novas ideias do governador João Doria para um novo PSDB nacional. Agradeço a Deus pela oportunidade e digo a todos os tucanos que irei encarar este desafio com muito comprometimento”, disse na ocasião. 

O deputado foi procurado durante este sábado (4) e domingo (5), mas não respondeu aos contatos da reportagem. 

Tucanos:

Nos bastidores, Vandinho esbarrou no grupo liderado pelo prefeito de Vila Velha, Max Filho, que também queria emplacar a liderança do PSDB. Mas após vitórias acachapantes nas eleições dos diretórios municipais, o deputado tucano ganhou força e suprimiu o grupo adversário.

A presidência do partido será um fator importante para alçar Vandinho à disputa pela prefeitura da Serra em 2020. Ele tem evitado o tema na imprensa; mas, em outras reportagens do TN, disse que “ainda é cedo”. No entanto, nos bastidores, sabe-se que Vandinho vem se articulando politicamente para chegar em condições de ser um candidato competitivo.

Comentários