
Tendo em vista as medidas restritivas impostas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 entre os capixabas, e que afetam diretamente o setor econômico do Espírito Santo, o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) vai propor ao governo estadual a implementação de um plano de apoio econômico, fiscal e tarifário a bares, restaurantes, academias, salões de beleza, setor de eventos, entre outros segmentos empresariais.
De acordo com a proposta do parlamentar, a ideia inicial é priorizar estabelecimentos com faturamento mensal de até R$ 30 mil; a medida também visa à criação de novas linhas estaduais de crédito, bem como a suspensão de tarifas de abastecimento e incentivos fiscais sobre leite e carne. Outro ponto que pode vir a ser discutido e defendido por Vandinho tem a ver com a criação de um apoio financeiro para compensar micro e pequenos empresários afetados pelas restrições.
“Sempre defendi medidas mais flexíveis para o comércio, por exemplo. Milhares de trabalhadores precisam do comércio funcionando para sobreviver. Nada mais justo que prestar socorro a esse e outros setores tão importantes para a manutenção de empregos em nosso estado”, disse o deputado.
O parlamentar afirmou que vai lutar para que o Executivo estadual inclua seu conjunto de ações para socorrer a economia capixaba nas medidas que serão adotadas pelo governo no apoio aos empresários e microempresários do Espírito Santo durante o período de quarentena. “Estou preparado para incluir as minhas propostas nas que serão implantadas pelo governador Renato Casagrande”, finalizou.
Casagrande anunciará hoje medidas econômicas
O Governo do Espírito Santo anuncia, nesta sexta-feira (19), novas medidas socioeconômicas de apoio a diversos setores da economia capixaba neste período de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). As ações serão anunciadas pelo governador Renato Casagrande durante coletiva de imprensa, que será realizada de forma virtual às 14h30.