24.1 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Sábado tem vacinação de cães e gatos em Vila Nova de Colares e Novo Horizonte

Leia também

Prefeitura da Serra fecha hotel para cuidar de idosos com covid-19

Mais uma ação de combate ao novo coronavírus. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência...

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

1435265492745-CachorrinhoNeste sábado (27), os moradores dos bairros Vila Nova de Colares e Novo Horizonte devem levar seus cães e gatos para vacinar. Para quem não imunizou o seu animal, essa é uma oportunidade para colocar a vacina em dia. A vacinação será realizada em oito postos diferentes, das 8 às 16 horas.

É recomendado levar a carteira de vacinação do animal (caso possua), caixa de transporte ou coleira e guia. Se o cão for agressivo, recomenda-se o uso de focinheira. A vacina deve ser realizada anualmente, a partir de dois meses de idade.

Dentre as atividades desenvolvidas no Programa de Controle e Profilaxia da Raiva, a vacinação de cães e gatos é uma das ações mais eficazes, evitando a propagação do vírus da doença. Todos os gatos e cães, independentemente da idade e do estado de saúde, devem se vacinar.

O último caso de raiva animal diagnosticado na Serra foi em 1996. O dado positivo é conseqüência dos altos índices de vacinação em campanhas realizadas no município.

Vila Nova de Colares

Em Vila Nova de Colares os pontos de vacinação será em frente da associação de moradores – Avenida Colares Junior, 1351; próximo à Farmácia Popular, 401 – Bar CW 715 – Avenida Colares Junior; em frente á portaria da empresa  Engeurb – Esquina da Rua Floriano Peixoto e em frente ao Comercial Dalcol – Avenida Colares Júnior, 174 (com Rua Itapuã).

Novo Horizonte

Já em Novo Horizonte a vacinação acontecerá em frente à Unidade de Saúde; na pracinha principal – Avenida Brasil; em frente ao Comercial Nero – Avenida Brasil, 1681 e em frente ao CAIC – Rua do Sanhaço s/n (próximo à guarita).

 

 

 

Comentários

Mais notícias

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência no tratamento da Covid-19 no...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o líder comunitário local, Anderson Muniz....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!