• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados
27.9 C
Serra
sexta-feira, 22 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados

Vacinação contra Poliomielite e Sarampo é novamente prorrogada | Veja onde tomar a vacina

Leia também

Serra já vacinou 644 moradores contra a Covid-19 e campanha continua nesta sexta

Desde a última segunda-feira (18), a Serra já vacinou 644 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o...

Jair Reis, morador antigo de Jacaraípe, morre por complicações da Covid-19

A pandemia de coronavírus fez a Serra perder mais um ilustre morador. Trata-se de Jair Reis que não resistiu...

Contarato diz que chefe do Ministério Público atua como ‘advogado de Bolsonaro’

O posicionamento considerado ‘omisso’ do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, sobre a conduta de Jair Bolsonaro na crise sanitária...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na Serra, segundo a Prefeitura a vacinação acontece nas Unidades Regionais das 7h30 às 16h30 e nas Unidades Básicas das 7 às 17h. Foto: Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças de um ano a menor de cinco anos de idade – mesmo as já vacinadas anteriormente –, e a Campanha de Vacinação Indiscriminada contra o Sarampo para o público-alvo formado por adultos de 20 a 49 anos tem nova prorrogação em todo território capixaba até o próximo dia 18 de dezembro.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, o Ministério da Saúde autorizou que os Estados optassem pela prorrogação ou não das campanhas. “O Estado do Espírito Santo, juntamente com os municípios, considera fundamental o aumento da cobertura da Campanha contra a poliomielite para eliminar o risco da reintrodução da doença. Para isso, é de extrema importância a adesão dos pais ou responsáveis à vacinação”, disse a coordenadora.

Na Serra, segundo a Prefeitura a vacinação acontece nas Unidades Regionais das 7h30 às 16h30 e nas Unidades Básicas das 7 às 17h.

Para a vacinação contra a Poliomielite a meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95%, com estimativa de imunizar cerca de 204.269 crianças no Espírito Santo. Já para a vacinação contra o Sarampo, para adultos de 20 a 49 anos, a meta do Estado é vacinar o maior número de pessoas, das 1.707.734 que estão nesta faixa etária. A imunização ocorre nas 493 salas de vacinação dos 78 municípios do Estado.

145 mil crianças vacinadas

Até esta terça-feira (24), foram vacinadas 145.559 crianças de um ano a menor de cinco anos de idade contra a Poliomielite, levando a cobertura vacinal para 71,26%. Em relação à Campanha de Sarampo, 156.748 pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos receberam dose extra da vacina contra o Sarampo.

Nenhum caso confirmado

A coordenação do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis informa que, até o dia 14 de novembro deste ano, o Espírito Santo tinha 46 casos suspeitos de Sarampo notificados, 44 descartados, dois em investigação e nenhum caso confirmado.

⬇️ Confira onde se vacinar na Serra: ⬇️

Unidade Básicas de Saúde

Planalto Serrano A

São Marcos

Barcelona

Eldorado

Nova Carapina II

Porto Canoa

Taquara I

Parque Residencial Laranjeiras

Vila Nova de Colares

Bairro de Fátima

Carapina Grande

Central Carapina

Jardim Carapina

Jardim Tropical

José de Anchieta

Chácara Parreiral

Manguinhos

Oceania

Nova Almeida

Unidades Regionais de Saúde

Feu Rosa

Jacaraípe

Novo Horizonte

Boa Vista

Serra Dourada

Serra-Sede

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!