
O senador Fabiano Contarato (Rede) usou a sua conta oficial do Twitter para repercutir e comemorar a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações contra o ex-presidente Lula. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (8).
Segundo o senador, a decisão do ministro recoloca Lula no jogo para as eleições do próximo ano, quando serão escolhidos novos presidente da República, vice, senadores e deputados.
“A decisão sobre a nulidade das condenações repõe Lula no páreo em 2022, como favorito: Bolsonaro não vencerá de W.O dessa vez e terá em contraste ao seu mandato trágico e mórbido o legado de prosperidade e esperança da Era Lula. Um meteoro caiu na constelação política”, disse o redista.
Entenda:
Leia também
O Brasil foi surpreendido nesta segunda-feira (8), com a informação de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anulou todas as decisões em desfavor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, Lula volta para o jogo político e pode disputar eleições já em 2022.
O ministro decidiu sobre o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Lula, em novembro de 2020. Ele anulou todas as condenações feitas contra o ex-presidente pela Justiça Federal do Paraná. Considerou que a 13 Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar os casos do triplex do Guarujá, do sítio em Atibaia e o Instituto Lula.

