24.1 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Tucano sai em defesa da petista Dilma

Leia também

Prefeitura da Serra fecha hotel para cuidar de idosos com covid-19

Mais uma ação de combate ao novo coronavírus. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência...

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Tucano afirma que a ingenuidade  acreditar que Dilma é a maior culpada pelo o que está ocorrendo no Brasil.Foto: Divulgação/Ales
Tucano afirma que é ingenuidade acreditar que Dilma é a maior culpada pelo o que está ocorrendo no Brasil.Foto: Divulgação/Ales

Por Anderson Soares 

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB-ES) publicou um texto em sua página na rede social em que defende abertamente a presidenta Dilma (PT) de um possível impeachment.

Na postagem, o tucano capixaba faz alusão ao caso do ex-presidente Collor de Melo que teve seu mandato cassado e questiona conduta de políticos e partidos, caso fosse necessário julgar o que ele intitula como “cassação de Dilma”.

“As pessoas acreditavam que Collor e seu grupo formavam o grande problema do Brasil, era como se a cassação dele fosse redimir a nação de todos os males relacionados à corrupção. Collor foi cassado pelo Congresso Nacional, formado em grande parte por parlamentares que não tinham moral para acusar ninguém”, diz o texto postado pelo tucano.

Majeski ainda acrescentou em sua postagem, “muitos desses políticos se aproveitaram daquele momento para se juntar às vozes das multidões, como se fossem honestos e não tivessem envolvidos em vários esquemas tão podres quanto o que se referiu envolver o ex-presidente Collor de Melo”.

Sobre um possível impeachment de Dilma, Majeski afirma: “Ela não é a culpada maior pelo o que está ocorrendo no país, é ingenuidade ou desconhecimento acreditar nisso, e mesmo que Dilma seja cassada, quem assume o governo é o Michel Temer, o vice-presidente que é do PMDB, partido que tem vários caciques envolvidos até o pescoço com esquemas de corrupção, principalmente os presidentes da Câmara e do Senado”.

No texto ele questiona ainda a conduta de políticos que podem julgar impeachment da presidenta. “Um possível processo de cassação de Dilma tem que ser feito e votado pelo Congresso. Quantos partidos e parlamentares têm moral para tanto? Dos 81 senadores, 13 foram citados na lista de envolvidos no esquema da Petrobras (isso por enquanto). E sempre lembrando, os presidentes da Câmara e do Senado, ambos do PMDB de Michel Temer, estão na lista”.

O tucano finaliza seu escrito dizendo: “Cassar um bode expiatório é tudo que os corruptos e as quadrilhas de plantão precisam para continuar exatamente onde sempre estiveram. À medida que se repete à exaustão que Dilma é a grande vilã, perde-se cada vez mais a compreensão de que ela é apenas uma peça na gigantesca engrenagem da corrupção no Brasil. A história ensina, aprende quem quer”.

Comentários

Mais notícias

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência no tratamento da Covid-19 no...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o líder comunitário local, Anderson Muniz....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!