27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Tribunal de Justiça faz campanha para ajudar irmãos, adolescentes e crianças deficientes a ganharem um lar

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Kaique tem 13 anos de idade e gosta muito de ler, comer lasanha e jogar bola. Foto: Divulgação

Dezenas de adolescentes, grupos de irmãos e crianças com deficiência esperam por um lá no Espírito Santo. Pensando em dar voz e visibilidade a estes meninos e meninas, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo está promovendo a campanha ‘Esperando por Você’ cujo objetivo é ajudar a encontrar pretendentes para os abrigados.

Hoje, no Espírito Santo, das cerca de 150 crianças acolhidas prontas para adoção, 86% têm mais de 08 anos de idade, 49% fazem parte de grupos de irmãos e 23,5% possuem alguma necessidade especial.

A campanha é realizada por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja-ES), que vem ajudando crianças e adolescentes acolhidos a encontrarem uma família. Nesta semana, o projeto ganhou um novo participante, o Kaique.

Com 13 anos de idade, o menino gosta muito de ler, comer lasanha e jogar bola. Comunicativo, alegre e inteligente, sonha com uma família para compartilhar a beleza da vida.

A campanha dá voz e visibilidade a adolescentes, grupos de irmãos e crianças com deficiência, que não conseguem pretendentes pelo Sistema Nacional de Adoção.

Com um tom mais humano e otimista, o projeto vem contribuindo para mudar o olhar da sociedade a respeito da adoção tardia. É uma tentativa de tirar esses meninos e meninas “da sombra”, quebrar paradigmas e estigmas.

Ao todo, 12 participantes já foram adotados e 17 estão em processo de adoção.

Durante a pandemia, as fotos e vídeos estão sendo filmados por cuidadores e psicólogos das próprias instituições de acolhimento.

Acesse a página oficial e ajude a divulgar a campanha!  

Os interessados em adotar crianças e adolescentes da Campanha “Esperando por Você”, deverão preencher normalmente os respectivos formulários.

Porém, em razão da Pandemia de Covid-19, os juízes responsáveis pelas crianças e adolescentes participantes, irão analisar cada caso específico, decidindo de que forma será feita a aproximação, visando a proteção da saúde e segurança de todos.

 

A Campanha Esperando Por Você visa mudar o futuro de crianças e adolescentes que vivem há anos em instituições de acolhimento do Espírito Santo, especificamente as crianças mais velhas, os grupos de irmãos e aquelas que possuem alguma condição especial de saúde.

A campanha dá voz a esses meninos e meninas, órfãos ou destituídos de suas famílias de origem e que já estão prontos para a adoção.

Eles revelam suas qualidades, habilidades, potencialidades e sonhos. E não desejam apenas ganhar uma nova família, querem construir junto.

Todos concordaram em participar do projeto e foram devidamente autorizados pelos magistrados responsáveis, coordenadores das instituições de acolhimento e guardiões legais.

Participam do projeto apenas crianças e adolescentes para os quais não foram encontrados pretendentes nas buscas estaduais, nacionais e internacionais realizadas pela equipe da Comissão Estadual Judiciária de Adoção.

O contato da Comissão Estadual Judiciária da Adoção do Espírito Santo (CEJA/ES) é o (27) 3145-3171 • (27) 3145-3172 • (27) 3145-3173. O email é [email protected]

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!