TRE inocenta Sérgio e Sueli Vidigal de acusação por abuso de poder econômico | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 15 de setembro de 2018 às 9:18

TRE inocenta Sérgio e Sueli Vidigal de acusação por abuso de poder econômico

O casal foi acusado de abuso de poder político e econômico


A ação tramitava desde 2011. Foto: Reprodução Facebook

Conceição Nascimento:

Por seis votos a zero, o deputado federal Sérgio Vidigal e sua mulher Sueli Vidigal (ambos PDT) foram absolvidos em uma ação que tramitava no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso de poder econômico, supostamente praticado à época em que ele ocupava a cadeira de prefeito da Serra, em 2010, e Sueli era candidata à deputada. O julgamento ocorreu na noite de quinta-feira (13). 

As provas apresentadas pelo Ministério Público não foram suficientes para sustentar uma ação, segundo o relator do processo, desembargador Ronaldo Gonçalves.

Sérgio Vidigal comentou a decisão com a reportagem. “Esse processo vem de 2010, quando eu era prefeito e Sueli foi candidata a deputada; fizeram aquele movimento todo, dizendo que eu estava usando a máquina e o poder econômico. A Justiça, por seis votos a zero decidiu o mérito ser improcedente porque não tinha provas”, comentou.

Sobre a motivação das denúncias, Vidigal afirma que é política. “Sempre estive tranquilo; como todos os outros, todas as denúncias que fizeram contra mim, todas elas tiveram sempre motivação política, e essa não foi diferente. E mais uma vez acredito na Justiça; pena que demora a sair o resultado, e nesse período todo isso foi explorado; em 2012 fui candidato a prefeito, 2014; em 2016 fui candidato de novo. Eu tinha certeza de que se fosse julgar o mérito seria considerado improcedente, porque as denúncias são de cunho político, infelizmente. Então quando fosse discutir o mérito no colegiado eu seria absolvido. Eram denúncias, algumas anônimas, como se eu estivesse usando o poder da prefeitura para eleger Sueli”, explicou o deputado, que disputa a reeleição.

Sueli é atualmente candidata a deputada estadual. 




O que você acha ?

Você pretende comprar algum produto durante a Black Friday?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por