29.6 C
Serra
sábado, 19 de setembro de 2020

Tertulia Reggae é a grande campeã do Festival de Música de Jacaraípe

Leia também

Homem é morto a tiros no meio da rua em Serra Dourada III

Os moradores de Serra Dourada III tomaram um baita suto na madrugada desta sábado (19). É que um homem...

Vidigal e Audifax correm atrás do PT visando tempo de TV na eleição

A possibilidade de a Justiça Eleitoral incluir a Serra na transmissão da propaganda eleitoral gratuita foi o start para...

Depois de cinco dias sem água e sem comida cavalo é resgatado em bairro da Serra

Depois de cinco dias sem água e sem comida num terreno baldio de um bairro da Serra, um cavalo...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Vinte e oito bandas se inscrevem para o festival. Dez se apresentaram na final. Foto: Divulgação/Luiz Carlos Photos

A banda Tertúlia Reggae foi a grande campeã do primeiro Festival de Música de Jacaraípe que ocorreu no último domingo (5), na Praça Encontro das Águas.

Na final do festival competiram dez bandas. Já inscritos foram vinte e oito. Os finalistas foram escolhidos por internautas via voto popular, 2.747 votantes elegeram os músicos que foram para o palco da finalíssima.

A banda vencedora, Tertulia Reggae, é de Feu Rosa, tem dezessete anos de existência e tocou a música ‘Deus Vive’, canção autoral composta por Romulo Marques Rosa e Diego Rocha em meados de 2013 e 2014. “Essa música é uma parceria minha e de um amigo meu, baixista da banda Diego Rocha, e ela tem um cunho mais espiritualizado, foi feita em uma época em que nós estávamos numa busca constante com o divino e a nossa relação e ação com o mesmo”, conta Romulo.

Rômulo Marques da Rosa durante apresentação do Tertulia Reggae. Foto: Divulgação

Segundo ele, a ideia da banda originou-se em 2003. “Mas podemos dizer que levou um tempo para nos profissionalizarmos na música. Durante os primeiros anos de banda hoje enxergarmos que ela a banda era uma desculpa para estarmos juntos, conversando, se divertindo e fazendo música…rsrs. talvez inconscientemente honrando o significado do nome da banda, Tertúlia significa reunião de amigos, encontro familiar”.

+ Domingo é Dia de Reggae em Jacaraípe na Arena Procon Serra

Rômulo pontuou ainda que que um dos pontos altos do festival foi o fato de um dos requisitos terem sido ter música autoral. “Era um requisito do festival, competir com uma música autoral. O que de cara achamos maravilhoso pois isso é muito importante para fomentar a música autoral da Serra, Grande Vitória e Espírito Santo de modo geral”, destaca.

A banda Tertulia é Fernando Goncalves – bateria; Diego Rocha – baixo; Lucas Guitarman – guitarra solo e Romulo Marques Rosa – guitarra base e voz.

O evento foi realizado pelo projeto Por Uma Nova Jacaraípe – uma iniciativa que tem como objetivo fazer com que a região retorne ao mapa do turismo nacional, aquecendo negócios, gerando emprego e renda para os locais. Diversas atividades estão sendo desenvolvidas na região, desde culturais e esportivas a agendas ambientais.

Finalistas

As bandas escolhidas pelos internautas que se apresentaram na final foram Matheus Anisio, Karla Stelzer, Sah Bastos, Genilson Cardoso, Banda Aohdi, The Club, banda Força Eterna, Tertúlia Reggae, Daynnaton Coutinho e Go To Black.

Bandas inscritas

Das vinte oito bandas que se inscreveram, 70% tem domicílio na Serra. Participaram da disputa as bandas Aohdi (rock gospel); Caput! (pop rock); DNA (música popular);  Força Eterna (rock); Rantimario Caffè (duo de worldmusic); Chainz (trap); Colt (hip hop); Daynnaton Coutinho (gospel); Dalzy Sales (sertanejo); Genilson Cardoso (black music); Go To Black (música popular);  Karla Stelzer (pop e rock); Lady Lauren (hard rock); Laura Porto (MPB); Luan Soreu (rock); Lucas Lacerdo e Banda (pop rock e soul); Lucas Mutz (gospel); Mano Jô (rap/hip hop); Matheus Anísio (pop);  Nódoa Music (reggae); Os Coroas de Já (MPB); Pedrinho Nó na Madeira (instrumentalista de Samba / Forró Pé de Serra); Pedro Kimura (pop);  Renato Oliveira (sertanejo); Sah Bastos (pop rock); Tertúlia Reggae (reggae); The Club (rock) e Vinga Semente (reggae).

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Vidigal e Audifax correm atrás do PT visando tempo de TV na eleição

A possibilidade de a Justiça Eleitoral incluir a Serra na transmissão da propaganda eleitoral gratuita foi o start para uma corrida em busca do...

Depois de cinco dias sem água e sem comida cavalo é resgatado em bairro da Serra

Depois de cinco dias sem água e sem comida num terreno baldio de um bairro da Serra, um cavalo foi resgatado graças a um...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!