25.1 C
Serra
terça-feira, 22 de setembro de 2020

Suplente de vereador afastado pede apoio da população para assumir a vaga

Leia também

Após forte chuva, bairros da Serra ficam sem energia

Após a chegada das chuvas intensas que estavam previstas para esta terça-feira (22), as comunidades de Valparaíso e Serra...

CPF do estudante passa a ser obrigatório para matrícula na rede pública de ensino

A Secretaria da Educação (Sedu) passou a estabelecer, a obrigatoriedade de registro do número do Cadastro Nacional de Pessoas...

Polícia prende criminosos com metralhadora e drogas na Serra

A noite da última segunda-feira (21) terminou com apreensão de drogas, metralhadoras e prisão de criminosos na Serra. Tudo...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Fábio Latino aguarda ser chamado para tomar posse na Câmara. Foto: Divulgação

Suplente do vereador Geraldinho Feu Rosa (sem partido), Fábio Latino Araújo (PSB) usou as redes sociais para pedir o apoio da população da Serra na sua empreitada para assumir a vaga do vereador afastado por determinação da Justiça.  Geraldinho Feu Rosa foi eleito em 2016, pelo PSB.

Latino divulgou vídeo onde aponta que estaria sendo injustamente perseguido por um grupo político que não o deixa assumir o mandato. Ele esperava ser convocado pela Câmara, após a Justiça determinar a perda do mandato do titular da vaga, em dezembro. Geraldinho está afastado desde o dia 24 de junho de 2019.

O post de Latino foi publicado no dia 19 de janeiro e logo recebeu diversos comentários em apoio ao socialista. O vídeo também foi compartilhado por dezenas de pessoas.

Segundo Fábio, ele estava sendo questionado por várias pessoas sobre o porquê não assumiu a vaga de Geraldinho, então resolveu fazer o vídeo. “Estou aguardando a decisão judicial sobre meu pedido, que pode sair pelo juiz de plantão ou aguardar a juíza responsável pelo caso, Telmelita Guimarães, que retorna em alguns dias. Sobre o vídeo com o posicionamentos de alguns vereadores e como a Câmara não me convocou o que poderia ser feito conforme o regimento”, afirmou.

Procurada, a assessoria da juíza foi questionada sobre uma possível decisão nos próximos dias sobre o pedido de Fábio. Em nota, a assessoria limitou-se a dizer que a juíza “está de férias”.

Já o vereador Ailton Rodrigues (PSC), que recentemente se manifestou contra a posse de Latino, disse que conversou com o presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (Rede), e este estaria esperando a Justiça decidir pela posse do suplente.

“Vejo isso como algo normal, isso é uma atribuição do presidente. Se ele entender que  importante convocar, que convoque. Se achar que não, não convoque. E quem estiver insatisfeito que recorra à Justiça e que espere a Justiça decidir. Se estivesse conversando desde o início talvez já estaria [na Câmara]. Mas entendeu que o caminho da Justiça é mais seguro. E pode ter certeza de que a Câmara vai recorrer, junto ao Tribunal de Justiça”.

Comentários

Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Mais notícias

CPF do estudante passa a ser obrigatório para matrícula na rede pública de ensino

A Secretaria da Educação (Sedu) passou a estabelecer, a obrigatoriedade de registro do número do Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF) do estudante, junto...

Polícia prende criminosos com metralhadora e drogas na Serra

A noite da última segunda-feira (21) terminou com apreensão de drogas, metralhadoras e prisão de criminosos na Serra. Tudo começou quando policiais militares do...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!