Supergripe já matou seis pessoas na Serra

0
Supergripe já matou seis pessoas na Serra
Dos casos, seis evoluíram para óbito na Serra. Foto: Agência Brasil

A supergripe já atingiu 15 pessoas e matou seis moradores da Serra este ano. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde que explicou ainda que dentre os confirmados, cinco são pelo vírus H1N1 e 10 por influenza H3N2.

Vale destacar que o município, assim como outras cidades brasileiras, não está mais realizando a imunização dos moradores através de vacina. Isso porque o Ministério da Saúde só fornece doses para a imunização durante a Campanha de Vacinação para os grupos prioritários – que acabou em maio. Com isso, deve acontecer outra campanha somente em 2020.

A Prefeitura da Serra disse por meio de nota que a campanha deste ano foi considerada “boa” e atingiu a meta de 90% da população vacinada. Na atualização dos dados de mortes e doentes pela doença, que foi divulgada pela Prefeitura no dia 24 de junho, eram 13 casos e apenas uma morte. Agora, segundo os dados mais recentes, divulgados na semana passada, já são seis mortes e 15 infectados. 

Mais de 15 mortos no Espírito Santo

Em todo o Espírito Santo, foram registrados um total de 127 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Deste total, 18 casos evoluíram para óbito. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde. 

Comentários