Sueli Vidigal enfrenta ação do Ministério Público Federal por rachid | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 4 de dezembro de 2018 às 14:25

Sueli Vidigal enfrenta ação do Ministério Público Federal por rachid

Por Maria Nascimento
[email protected]

Suely abriu mão de concorrer à Câmara Federal em favor do marido Sérgio Vidigal e ficará com a Assistência Social na gestão Hartung. Foto: Divulgação / PDT

Sueli é alvo de ação no Ministério Público Federal. Foto: Divulgação / PDT

A ex-deputada federal Sueli Vidigal (PDT) está sendo alvo de ação no Ministério Público Federal (MPF) por suposta prática de rachid, quando o servidor público é obrigado a dar parte do salário para se manter no emprego, entre agosto de 2007 e fevereiro de 2008. 

Segundo as investigações do MPF, constantes no processo 5010408-72.2018.4.02.5001, uma assessora da então deputada, bem como um assessor do então deputado estadual Wanido Sarnáglia (aliado político da acusada), por diversas vezes transferiram parcela de seus salários para conta bancária de uma terceira assessora da deputada federal, que repassava os valores para Sueli Vidigal. Com isso, Sueli recebeu vantagem indevida no valor total e já atualizado de R$ 53.751,27, segundo o órgão.

Na ação de improbidade administrativa, o MPF/ES pede que a ex-deputada seja condenada nas penas do art. 12, III, da Lei 8.429/92, no que se inclui a suspensão dos direitos políticos. Já na ação penal, o MPF/ES pede a condenação de Sueli Vidigal pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com penas de prisão mínimas de dois e três anos, respectivamente.

Em nota, o advogado da ex-deputada, Altamiro Thadeu Frontino Sobreiro, disse que Sueli tem uma vida pública pautada pela retidão e seriedade. A defesa tem convicção que as manifestações jurídicas nos processos trarão elementos de convicção que certamente culminarão com o não recebimento da ação de improbidade, bem como conduzirão à absolvição sumária na seara penal.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por