• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

Sueli Vidigal anuncia retorno de projetos sociais como Serra Cidadã e Casamento Comunitário

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A primeira dama da Serra, Sueli Vidigal anunciou nas redes sociais o retorno de projetos de cunho sociais criados nas gestões passadas do atual prefeito Sérgio Vidigal. Ela publicou uma foto de quando ocupava a função de deputada federal e citou nominalmente 10 ações pelas quais a Prefeitura deverá executar. As datas não foram divulgadas oficialmente.

“A simbologia das mãos. São as mãos que amparam, que acolhem, e que se levantam numa linguagem de comunhão. Lindo de se ver e viver. Nesta foto, eu Sueli Vidigal numa parceria com Sergio Vidigal e com a Serra trazendo recursos para a cidade. A minha felicidade é que @sergiovidigal nessa nova gestão, vai continuar priorizando o social da Serra, como fez no passado. Os projetos sociais idealizados e implantados enquanto estive na secretaria de Assistência e pioneiros no estado do ES, vão retornar para a alegria dos serranos”, disse Sueli nas redes sociais.

Foto publicada pela primeira dama, Sueli Vidigal em 5 de junho/2021.

A 1ª dama já vinha declarando o desejo de trazer para a Serra, projetos que foram criados durante gestões passadas de Vidigal na Prefeitura. Um dele é o Serra Cidadã; do qual ela chegou a afirmar que “iria conversar com Lilian Mota”, atual secretária de Assistência Social da Serra.

“Pensando aqui como é importante o retorno do Serra Cidadã, vou falar com Sergio Vidigal e com a secretária Lilian Mota. Nesta foto (abaixo), uma pausa para registro com o coral de adolescentes, que sempre abrilhantava os eventos. Este foi um dos maiores projetos sociais, implantado na Serra quando fui secretaria de Promoção Social do município”, publicou a primeira dama em 6 de junho.

Foto publicada pela 1ª dama dama, Sueli Vidigal, em 6 de junho/2021.

Sueli que é funcionária Pública Estadual, ocupou a Secretaria de Promoção Social da Serra entre os anos de 1997 a 2003, quando Sérgio Vidigal foi prefeito pelas 2 primeiras vezes; durante toda a carreira pública, ela sempre esteve filiada ao PDT. Foi na sigla partidária que Sueli se elegeu pela primeira vez, ao disputar o cargo de deputada estadual, permanecendo na função entre 2003 a 2006.

Após isso, ela assumiu como deputada federal pela primeira vez entre 2007 e 2010; se reelegendo para o mandato seguinte que durou até o início de 2015. Em janeiro do mesmo ano, ela foi a titular da Secretária de Estado de Assistência Social da gestão do então Governador Paulo Hartung, permanecendo até janeiro do ano seguinte.

Segundo especulações do mercado, ela se prepara para ser novamente candidata a deputado estadual ou federal.

Veja alguns projetos que Sueli adiantou que irão voltar:

Costurarte: Esse projeto será reinaugurado nesta quarta-feira (16) no Pró-Cidadão. O objetivo é levar aos moradores da Serra a qualificação profissional nas áreas de confecção, artesanato, higiene e beleza. Foi implantado em 1997.

Serra Cidadã: Foi criado nos primeiros mandatos de Vidigal como prefeito e prevê um mutirão de serviços de saúde, beleza, oficinas e até emissão de documentos. O projeto mudou de nome durante a gestão do ex-prefeito Audifax Barcelos, passando a se chamar Serra+Você.

Casamento Comunitário: consiste em um mutirão casamenteiro do qual os casais conseguem isenção de taxa de cartório. As cerimonias são ecumênicas, ou seja, reúne várias denominações religiosas.

Prominc: Se trata do Programa Municipal de Inclusão Social, criado no ano de 2000, que tem o objetivo de fomentar a inclusão social e a redução das desigualdades sociais por meio de capacitação em cursos como corte e costura, cabeleireiro, culinária, doceria, embutidos e conservas, salgados, pedreiro, pintor, mecânica de automóveis, manicura e pedicura, garçom e garçonete, eletricista predial, pintura em tecido e artesanato. Na época, também havia encaminhamentos ao mercado de trabalho.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!