Sem dinheiro, Faça Fácil não sai este ano

0
As obras do Faça Fácil deveriam ser concluídas no segundo semestre deste ano. Foto: Fábio Barcelos
As obras do Faça Fácil deveriam ser concluídas no segundo semestre deste ano. Foto: Fábio Barcelos

Por Conceição Nascimento

As obras do Faça Fácil Serra, em Laranjeiras, que deveriam ser entregues no segundo semestre deste ano devem demorar um pouco mais para serem concluídas. Informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) apontam que “devido à situação financeira e à necessidade do reequilíbrio das contas públicas do Estado, o cronograma de obras do Faça Fácil Serra está sendo revisto junto à concessionária vencedora da licitação. Sendo assim, o prazo de entrega também será reavaliado”.

A nota foi enviada à redação do Jornal Tempo Novo na tarde desta quarta-feira (14), mas já havia sido adiantada em abril deste ano.

A ordem de serviço para a construção do Faça Fácil na Serra aconteceu no dia 17 de dezembro de 2014, pelo então governador Renato Casagrande (PSB). O custo estimado da obra à época era de R$ 29 milhões.

A Rede Faça Fácil é uma Parceria Público Privada (PPP), que disponibiliza vários órgãos em um único lugar para a população. Atendimento para Polícia Civil, Detran, Cesan, Junta Comercial, Procon, Correios e outros podem ser feitos no local.

Os custos do empreendimento ficam por conta de uma concessionária, a Faça Fácil Cidadão S/A, que receberá o valor investido após a conclusão das obras. A empresa poderá administrar o órgão por 12 anos.

 

 

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.