Serra, 22 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 19 de Março de 2018 às 0:00

Servidoras municipais podem ter licença-maternidade ampliada

Medida é voltada a mães de bebês prematuros


A Câmara da Serra aprovou, durante a sessão da última segunda-feira (12), o Projeto de Lei que altera o artigo 106 da Lei do Estatuto dos Servidores da Serra. A matéria é de autoria do vereador Roberto Catirica (PHS), e a aprovação foi unânime.

A proposição prevê que o tempo de licença maternidade das servidoras municipais passe a ser contado a partir da alta hospitalar do bebê e não mais após seu nascimento. Para entrar em vigor, a lei ainda precisa da sanção do Executivo.

O vereador justifica que a mudança não traz impacto negativo para a administração municipal. “Há casos de bebês que acabaram de ter alta do hospital e a mãe teve que voltar ao trabalho devido ao fim do período da licença maternidade, mesmo o bebê necessitando ainda de cuidados especiais”.

No Brasil há cerca de 340 mil nascimentos prematuros por ano, o que corresponde a 11,7% do total de nascimentos. São considerados prematuros os bebês que nascem antes de 36 semanas de gestação e que, portanto, dependem de cuidados especiais, permanecendo na UTI neonatal por algumas semanas para compensar a insuficiência do período intrauterino. No entanto, o tempo de licença maternidade concedido às mães desses bebês não considera essa peculiaridade.

 




O que você acha ?

Como você avalia o primeiro semestre do governo Audifax?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por