31.9 C
Serra
terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Serranos participam de seletiva de Vôlei Adaptado em Vitória

Leia também

Instituto alerta para risco de mais chuva forte no ES

Pode chover forte nas cidades capixabas, incluindo a Serra, durante a tarde e noite desta terça-feira (28). O alerta...

Ribanceira com risco de desabar tira o sono de moradores na Serra

O problema é antigo, mas continua sem nenhuma solução. Uma ribanceira do bairro José de Anchieta II, na Serra,...

Contarato é vítima de Fake News sobre estar na Colômbia e diz que vai processar responsáveis

Está circulando nas redes sociais um boato da qual diz que o senador Fabiano Contarato (Rede) durante este período...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Da esquerda pra direita em pé: Os atletas Magela, Joacy, Laerte, Bento, Bernardino, Messias e o Professor Sidney de Carvalho.
Agachados: Waldemir, Gabriel, Zé Luiz e a treinadora Nancy Ibañez. Foto: Divulgação

Eles têm 50, 60 e até 70 anos, mas, com uma vitalidade de dar inveja em muito marmanjo por aí. Esses são os vovôs e vovós do Vôlei Adaptado que, trouxe uma maneira saudável e divertida de tirar esses jovens senhores e senhoras dos sofás e tricôs. E quem pensa que eles não são competitivos, se engana. Já que na última semana aconteceram as seletivas municipais, onde eles puderem concorrer a uma vaga nas competições estaduais.

Os jogos que aconteceram na Secretaria de Estado de Esportes (Sesport), reuniram mais de 120 atletas, além de expectadores que foram conferir de perto o que esses vovôs podem fazer na quadra. Foram quatro times das cidades de Guarapari, Venda Nova do Imigrante, Vitória e Serra.

Os jogos estaduais acontecem em São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto, entre os dias 14 e 16 de dezembro.

Mas, de acordo com o Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA), Lucas Rodrigo Dimarco, os benefícios vão além da quadra. “A importância desses jogos é vital, pois é uma atividade física é uma libertação de depressão. Várias dessas equipes que participaram dos jogos no Espírito Santo vão competir em São Paulo. Os benefícios são inúmeros”, afirma.

E por falar em qualidade de vida o time serrano que foi comando pela treinadora Nancy Ibañez não chegou lá, mas, levou pra casa experiência e também, aquele gostinho da competição e da inclusão da terceira idade nos esportes como uma maneira saudável e divertida de sair da monotonia. “Viemos pra nos divertir e mostrar que nosso time é forte! Não foi dessa vez, mas, é uma alegria grande ver esses jovens senhores saírem de suas casas alegres e animados para esse tipo de competição. Pois, muitos deles têm um histórico de depressão e abandono de familiares e aquele sentimento de inutilidade que aqui no Vôlei Adaptado acabam por sumir, devido a interação e também o companheirismo de todos os que participam do Projeto Amigos do Vôlei’, declara.

Os jogos estaduais de Vôlei Adaptado acontecem em São João do Rio Preto, em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de dezembro.

Comentários

Mais notícias

Ribanceira com risco de desabar tira o sono de moradores na Serra

O problema é antigo, mas continua sem nenhuma solução. Uma ribanceira do bairro José de Anchieta II, na Serra, tem tirado o sono dos...

Contarato é vítima de Fake News sobre estar na Colômbia e diz que vai processar responsáveis

Está circulando nas redes sociais um boato da qual diz que o senador Fabiano Contarato (Rede) durante este período de chuvas, estaria na Colômbia...

Quer emprego? Empresas abrem 261 vagas de trabalho na Serra

Os moradores que estão a procura de uma oportunidade de trabalho podem comemorar. Isso porque diversas empresas abriram 261 vagas de emprego. Todas as...

Deputado aponta omissão e cobra ajuda das grandes empresas na tragédia das chuvas no ES

Na última segunda-feira (27) os deputados se reuniram em sessão extraordinária para aprovar projetos que vão auxiliar as vítimas das fortes chuvas a recomeçarem...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem