19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra vai receber projeto ‘Meninas do Futuro’ com teatro e oficinas para estudantes

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Iniciativa da ArcelorMittal promove a inclusão de meninas nas áreas de Ciências e Tecnologia. Foto: Divulgação

Nesta semana, entre os dias 9 e 11, três escolas municipais serranas vão receber o projeto de iniciativa da ArcelorMittal,o Steam Girls.

Criado em 2020 o programa tem o objetivo de despertar o interesse e atrair meninas pra as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, nas quais a presença feminina ainda é menor que a masculina.

Um caminhão itinerante viajará por nove cidades brasileiras, incluindo a Serra, levando apresentações teatrais, oficinas práticas, cultura e diversão para a garotada.

Três Unidades de Ensino Fundamental serranas foram contempladas com o projeto, a Emef Aldary Nunes receberá o caminhão na segunda-feira (09), Emef Professora Maria Magdalena Pisa na terça feira (10) e a Emef Valéria Maria Miranda na quarta-feira (11).

O Steam Girls tem capacidade para receber até 250 crianças por apresentação. Serão 12 sessões de teatro e 12 sessões de oficinas. O espetáculo tem a duração de 45 minutos.

A gerente de Programas de Apoio Pedagógico da Sedu da Serra, Giovana Rodrigues Nascimento, reconheceu a importância de ensinar desde a primeira idade às meninas a acreditarem em seu potencial para o mercado de trabalho e na vida e aos meninos sobre a igualdade de gênero.

“O Steam Girls é de extrema importância para que a gente possa dizer às crianças que elas devem acreditar em seus sonhos e na capacidade que cada um possui, a caravana vem reafirmar isso através de histórias contadas por mulheres que acreditaram em si mesmas, e se tornaram referência contribuindo para sociedade, e mesmo o programa sendo destinado para meninas, é importante que os meninos prestigiem para aprenderem sobre equidade de gênero”, explicou.

Os alunos vão assistir ao espetáculo “Uma janela para o céu” e participar das oficinas “Missão Ada Lovelace: O que faz uma programadora, ”Viagem a lua com Katherine Johnson: O que faz um cientista de dados?”e “Criatividade com Carol Shaw: O que faz um cientista da computação”.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!