Serra vai iniciar obra que transforma trecho da Norte Sul em mão única com três faixas e ciclovia

Compartilhe:
Foto: Arquivo Tempo Novo
Obra do Binário da Norte Sul vai transformar trecho da avenida em mão única. Foto: Arquivo Tempo Novo

Na intenção de solucionar um dos principais gargalos vividos quase que diariamente por motoristas no trânsito da cidade, a Prefeitura da Serra vai transformar um extenso trecho da Avenida Norte Sul em mão única. As melhorias custarão aproximadamente R$ 70 milhões e serão feitas da entrada da Arcelor Mittal Tubarão, em Carapina, até o cruzamento da rodovia ES-010, em Jardim Limoeiro.

Em entrevista ao Jornal TEMPO NOVO, o secretário de Infraestrutura, Halpher Luiggi, adiantou informações sobre o investimento. Esse trecho que se tornará de mão única terá três faixas no sentido Vitória x Serra. O projeto prevê ainda que os motoristas que seguirem no sentido oposto terão que passar pela Avenida Lourival Nunes (paralela à Norte Sul), que também passará a ter três faixas. Cerca de 1,7 quilômetro vai receber a alteração.

De acordo com Halpher Luiggi, a licitação da obra deve ser concluída nesta semana e a ordem de serviço será assinada em junho deste ano.

Leia também: De viaduto a novas vias: Vidigal anuncia pacote de obras que vão mudar a dinâmica urbana da Serra

“Essa é uma demanda muito grande, não é só da Serra, porque ali em Jardim Limoeiro tem um trânsito muito forte tanto de quem vem de Vitória para a região das praias da Serra, como quem vem de outras regiões do Espírito Santo. Então, a demanda de tráfego, a solicitação de tráfego que a gente tem é muito mais alta do que a que é composta hoje”, afirmou.

Halpher Luiggi conversou com a reportagem e contou mais sobre a nova obra. Foto: Divulgação

Ainda segundo Luiggi, o projeto da obra passou por melhorias. “Nós já concluímos o projeto. Ele prevê, só para informar às pessoas, nós temos 3 faixas indo e voltando. O projeto também prevê ciclovia em mão dupla e calçada para passeio normal”, acrescentou.

Os custos do projeto aumentaram com as melhorias acrescentadas, mas de acordo com o Município, essas mudanças eram necessárias. Entre as melhorias, está praticamente a revitalização de todo o bairro no entorno. Também haverá uma grande intervenção de drenagem e nova pavimentação. A nova drenagem, inclusive, promete acabar com os alagamentos que ocorrem na região.

Vale ressaltar que essa obra havia sido anunciada pela gestão do ex-prefeito Audifax Barcelos (Rede) e deveria ter sido concluída há quase dois anos, mas até hoje a construção não saiu do papel.

Projeção da gestão anterior de como seria o binário. O projeto pode ter sofrido adaptações. Foto: Divulgação

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também