
Alvo de constantes reclamações e palco de muitos acidentes, o acesso ao bairro Taquara pela Avenida Norte Sul, na Serra, ganhara uma mega rotatória. Pelos menos é isso o que promete a Prefeitura da Serra. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Halpher Luiggi, serão investidos cerca de R$ 20 milhões na construção da eclipse, além da duplicação da via que da acesso à comunidade – a rua Samuel Meira Brasil.
Atualmente, a rua é de pista simples, com sentidos opostos. De acordo com o secretário Halpher, haverá uma nova interseção ao bairro. O anúncio foi feito durante entrevista exclusiva do secretário ao Jornal Tempo Novo há duas semanas. Na ocasião, Halpher classificou o atual acesso à comunidade como “um absurdo e abuso”.
“Vai ser feita uma nova interseção, porque aquela interseção ali é um absurdo, um abuso, aquilo me incomodou desde quando assumi o cargo na gestão do prefeito Sergio Vidigal. A gente vai fazer um projeto com uma grande elipse no local, como se fosse uma grande rotatória, em forma oval”, disse.
Leia também
O secretário ainda explicou melhor como a rotatória vai funcionar: “ali a gente vai conjugar todos os movimentos para quem quer entrar e sair de Taquara, ou ir para Barcelona ou para Laranjeiras. Ou quem estiver em Barcelona e Laranjeiras e quiser ir para Taquara. O projeto é muito bonito, tem um paisagismo bacana. É uma obra muito importante”, acrescentou.
O projeto ainda está em andamento, já que são necessários estudos para as desapropriações que serão feitas. “Essa obra, na minha opinião, é uma das, em questão de urgência, principais. Aquilo ali muda porque hoje temos uma reta pequena, pista simples, indo e voltando. O acesso vai ser mais ao sul e haverá pista duplicada”, finalizou Halpher.
Vale ressaltar que como o projeto ainda está sendo construído não há um prazo específico para o início das obras. No entanto, isso deve acontecer até o primeiro semestre do próximo ano, conforme explicado pelo secretário.

