Serra tem dois nomes no projeto político de Luciano Huck

0
Serra tem dois nomes no projeto político de Luciano Huck
Thiago (à esquerda) e Anderson Muniz. Fotos: Divulgação

“Sua jornada para renovar a sua cidade começa agora!”. A afirmação é da equipe do Renova BR e foi endereçada a dois serranos, o empresário Thiago Carreiro e o jornalista Anderson Soares. Os dois foram aprovados no processo seletivo que envolveu 31 mil inscritos, dos quais foram aprovados mil. Instituído em 2016, o RenovaBR tem apoio do apresentador Luciano Huck e já mostrou resultados no pleito de 2018, com 16 eleitos. 

A escolha de novos líderes é feita em três etapas em uma plataforma que avalia a capacidade de gestão e decisão. 

A primeira avalia a história pessoal e profissional, feitos e outros; a segunda simula problemas e o candidato apresenta soluções. O último estágio consiste na apresentação de um video que o candidato envia sobre suas motivações, propósitos e valores. “Todo processo demora cerca de 3 meses; é um processo individual. Foram 31 mil candidatos e mil selecionados em 2018. O curso conecta grandes mentes do Brasil que pensam a política, economia, questões sociais e gestão. Existem as etapas à distância e alguns encontros presenciais. Como o Brasil tem dimensões gigantescas os participantes serão reunidos por regiões, em encontros presenciais. O encontro da região sudeste será em Minas Gerais ou São Paulo”, disse Thiago Carreiro. 

Segundo Thiago, o movimento está renovando a política com valores e pessoas comprometidas com valores éticos e morais. 

“Fui aprovado em 30 de junho e já fui procurado por algumas lideranças de Sao Paulo, por quem fui recepcionado e tive uma estrutura à disposição. Em agosto, vamos organizar um evento na Serra. 

A participação no curso que será oferecido, na minha opinião, agrega muito porque eu acredito que a gente é fruto do meio que a gente vive. E quando participa de um projeto com as melhores mentes do país isso agrega valores na capacidade de decisão. Quero estar pronto para contribuir para melhorar a cidade da Serra”, comentou Thiago.

Já Anderson Soares usou as redes sociais para comemorar a aprovação. 

“Recebo a notícia de minha aprovação para participar do Renova BR primeiro com muita humildade e sendo grato a Deus. Estou muito feliz por passar num processo seletivo onde mais de 31 mil brasileiros se inscreveram com o desejo de se qualificar para melhor servir  a sua cidade e o país.

O Brasil tem passado por constantes modificações, a corrupção tem sido combatida, a sociedade brasileira tem aprendido a exigir mais da classe política, o que é muito bom, e por sua vez, a classe politica precisa se qualificar para servir de forma autêntica a população. Temos que ter a consciência de que maior que os nossos projetos é o Estado Brasileiro. 

Vejo esse momento em minha vida como uma grande oportunidade de me tornar um cidadão melhor e quero muito aproveitar cada etapa dessa formação e aprender tudo o que estiver a minha disposição”.

 

Comentários