Serra tem alerta de chuva, alagamentos e queda de energia

Compartilhe:
Madrugada e manhã de caos na Serra por conta das fortes chuvas. Crédito: Divulgação
Serra
Serra sofreu com fortes chuvas durante a semana. Crédito: Divulgação

Na manhã desta quinta (1) o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso de chuvas intensas para a Serra, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é laranja, que indica perigo e é válido até as 10h da sexta (2).

Vale relembrar aos moradores da Serra que na segunda (27), a cidade sofreu transtornos com alagamentos, queda de árvores e postes, além de abertura de cratera na Avenida Audifax Barcelos.

+ Homem armado se aproxima de creche da Serra e causa pânico em funcionários e alunos

No anúncio do alerta o INMET recomendou que a população evite ao máximo enfrentar as chuvas, tendo em vista os riscos proporcionados. Além disso foram feitas indicações mais específicas, como por exemplo que em caso de rajadas de vento os moradores não se abriguem  debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. E também, se possível, que aparelhos elétricos e o quadro geral de energia sejam desligados.

Em caso de perigo, entre em contato com a Defesa Civil Municipal

As equipes da Defesa Civil Municipal estão trabalhando, junto com o Corpo de Bombeiros, e a Secretaria de Serviços da Serra para atender a população da melhor forma.  Além do atendimento durante o dia, a Prefeitura da Serra conta com equipes formadas para atendimento noturno, entre 19 horas e 7 horas, e finais de semanas e feriados 24 horas.

Em caso de risco, basta acionar a Defesa Civil pelo telefone 99938-9500 ou 3338-1756.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também