Serra tem 11 novos casos de coronavírus e registra 64 pacientes contaminados

Compartilhe:
Na Serra, são 183 casos confirmados. Foto: IOC/Fiocruz
Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

Em 24 horas, a Serra teve um aumento significativo no número de casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na tarde desta quinta-feira (9), o município possui 64 pacientes infectados e 342 casos suspeitos. Em um dia, foram 11 novas confirmações.

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela secretaria, em todo o Espírito Santo, são 300 casos confirmados e sete óbitos, sendo que um deles é de um morador da cidade serrana. Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 202 estão em isolamento residencial e 50 estão internados, sendo 33 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, existem outras oito mortes suspeitas, que seguem em investigação.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação. Na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) decretou estado de calamidade pública. Na prática, a medida ajuda na flexibilização do orçamento público para o combate à pandemia causada pela Covid-19.

Sobre os casos, a Secretaria de Estado da Saúde não informa os dados pessoais, como o bairro onde a pessoa infectada ou com suspeita mora. De acordo com a Sesa, essas informações são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018, sendo vedada inclusive a divulgação de bairros em que se localiza a residência dos casos suspeitos ou confirmados. “A violação destes direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal”, acrescentou por nota.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também