• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.308 casos
  • 701 mortes
  • 33.807 curados
27.9 C
Serra
sábado, 23 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.308 casos
  • 701 mortes
  • 33.807 curados

Serra registra manhã tranquila de votação e sem aglomerações neste segundo turno. Veja fotos!

Leia também

Serra ultrapassa as 700 mortes por coronavírus e já registra 35.308 casos

A Serra já registra mais de 35.308 casos confirmados e 701 mortes causadas pelo coronavírus. As informações foram divulgadas...

ES vai receber 35,5 mil doses da vacina exportada da Índia e menos de 2 mil serão da Serra

Após fracassadas tentativas de trazer a vacina de Oxford ao Brasil, o governo federal conseguiu viabilizar, juntamente com a...

Serra já vacinou 644 moradores contra a Covid-19 e campanha continua nesta sexta

Desde a última segunda-feira (18), a Serra já vacinou 644 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Aristóbulo Barbosa Leão. Foto: Ana Paula Bonelli

Por conta da pandemia causada pelo coronavírus, muitos eleitores ficam receosos em ir ao seu local de votação para prestar seu papel na democracia. No entanto, na Serra, o TEMPO NOVO apurou que a maioria dos locais de votação estão seguindo as determinações impostas pela Justiça Eleitoral para evitar a proliferação do vírus. A escola estadual Aristóbulo Barbosa Leão, em Jardim Limoeiro, é um exemplo disso.

A reportagem do TEMPO NOVO foi até o local na manhã deste domingo (29) e verificou que uma grande quantidade de pessoas já está indo votar. Por lá, só entra na unidade escolar quem realmente vota no local. Além disso, há álcool em gel e medidor de temperatura na entrada.

Ainda segundo informações apuradas, policiais militares e bombeiros também acompanham a votação, garantindo mais segurança para os moradores e profissionais. “Fui até lá e achei que estaria lotado, mas tive uma surpresa boa: as pessoas estão indo, mas mantendo o distanciamento. Isso é muito importante”, disse a eleitora Idalina Barbosa.

Escola em Valparaíso. Foto: Ana Paula Bonelli

Em Valparaíso e Parque Residencial Laranjeiras, as escolas também já estão cheias de eleitores. No entanto, a reportagem constatou que medidas de segurança estão sendo tomadas, como uso obrigatório de máscara, distruibuição de álcool em gel e a manutenção do distanciamento social.

É o caso da unidade escolar Maria Penedo. O leitor do jornal, Anderson de Souza, já esteve por lá para votar em seu candidato a prefeito. “Tinha bastante gente, mas poucas aglomerações. Isso é bom por conta da pandemia”, destacou o morador da região.

Na Apae da Serra – também local de votação em Parque Residencial Laranjeiras – não há registro de aglomerações. Uma equipe do jornal foi no local e constatou que todos estão seguindo as normas de segurança.

Movimentação em Laranjeiras. Foto: Ana Paula Bonelli

Atualmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição. Esse número permitiu que a cidade tivesse segundo turno, já que nenhum dos noves candidatos que disputaram o primeiro turno obtiveram 50% dos votos válidos mais um.

Sobre a votação

A votação do segundo turno foi iniciada às 7 horas deste domingo (29). O horário de 7 às 10 horas foi preferencial para idosos, mas não exclusivo. A Justiça Eleitoral pediu que os eleitores deixassem esse período para pessoas do grupo de risco irem votar. Já de 10h às 17 horas, é o o horário para o público comum.

Para votar, os eleitores precisam cumprir regras básicas: manter o distanciamento social, usar máscara, e se possível, levar uma caneta. A caneta será usada somente no momento de assinar o nome na lista de votantes. Segundo a Justiça Eleitoral, álcool em gel estão disponíveis nas seções.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!