• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados
23.4 C
Serra
terça-feira, 26 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados

Serra poderá ganhar mais uma vaga na Assembleia Legislativa

Leia também

Coronavac: segunda remessa com mais de 16 mil vacinas chega ao Espírito Santo

Um novo lote da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan/Sinovac, chegou ao Espírito Santo  nesta segunda-feira (25). De acordo com...

Vereadores aproveitam o recesso para enviar solicitações de serviços à Prefeitura da Serra

Antes mesmo do início das atividades em plenário, vereadores da Serra já apresentaram projetos, requerimentos de informações e indicações...

Roubo de cabos da OI, em Pitanga, deixa moradores sem internet

Moradores do bairro Pitanga, que fica na região rural da Serra, estão sofrendo com os constantes roubos de cabos...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Suely abriu mão de concorrer à Câmara Federal em favor do marido Sérgio Vidigal e ficará com a Assistência Social na gestão Hartung. Foto: Divulgação / PDT
Sueli Vidigal. Foto: Divulgação / PDT

O resultado da eleição 2020 impactou na composição da Assembleia Legislativa. E com as mudanças a Serra pode alcançar mais uma cadeira. Sueli Vidigal (PDT), segunda suplente nas eleições de 2018, pode ser reconduzida à Casa.

Sueli está atrás de Luiz Durão (PDT), o primeiro suplente, que vai assumir a vaga deixada por Enivaldo dos Anjos (PSD).

Entretanto, nos bastidores políticos especula-se que o governador pode convocar Marcelo Santos, eleito em 2018 pelo PDT, para uma secretaria e, com isso, abrir a vaga para Sueli, que passaria a ser primeira suplente.

Procurada pela reportagem, Sueli disse que estar na primeira suplência não é novidade, dado o curso eleitoral.

“Minha coligação elegeu prefeito: o deputado Enivaldo dos Anjos, mas quem assume o pleito nesta vacância é Luiz Durão. Eu sigo meu ritmo de trabalho em favor da Serra, independente de cargo ou função de deputado. Estou muito feliz com a eleição de Sérgio Vidigal como prefeito da Serra, que tem hoje 3 deputados estaduais. Não tenho dúvida da união deles em favor da cidade. O processo eleitoral foi zerado e creio na união de forças pelo município. No âmbito federal temos vários parceiros que foram construídos ao longo do meu mandato de deputada federal e de Sérgio.”

A assessoria do governador Renato Casagrande (PSB) negou as informações. “Não temos nenhuma previsão de mudança”, disse o assessor.

O deputado Marcelo Santos (PODE) foi procurado pela reportagem para comentar o assunto e se mostrou surpreso com o questionamento. Mas não se pronunciou.

A vitória dos deputados Enivaldo dos Anjos, Euclerio Sampaio e Lorenzo Pazollini traz para a Assembleia Legislativa Luiz Durão, Freitas (PSB) e Marcos Madureira (PRP), respectivamente.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!