19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra pode ter dia anual de luta contra a gordofobia

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Foto: Divulgação

Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 114/2022, que propõe no calendário oficial de eventos do município o dia de luta contra a gordofobia, e a data para a celebração seria 10 de junho.

Segundo a proposta, estão previstas ações em alusão à data, como seminários e debates, com o intuito de orientar, qualificar e fomentar a concientização e combate à gordofobia.

Na justificativa do projeto, o autor explica que o termo gordofobia é novo e se trata de preconceito, repulsa ou discriminação contra pessoa gorda e que, no caso de crianças, as faz alvo de bullying, provocando ansiedade, isolamento, depressão e outros.

“Esse tipo de discriminação é ainda reforçado por peças publicitárias, piadas preconceituosas e padrões de beleza estabelecidos”.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!