• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Serra firma parceria com o Governo e adere ao Programa Agenda Mulher

Leia também

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...

Feu Rosa registra 41 mortes e já possui 1.932 moradores infectados pelo coronavírus

Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Sérgio Vidigal assina a parceria ao lado de Jacqueline Moraes, a vice-governadora. Foto: Divulgação

A Serra é o primeiro município da Grande Vitória a aderia ao Programa Agenda Mulher. O termo que firmou a parceria foi confirmado nesta terça-feira (2), entre o Governo do Estado, representado pela vice-governadora, Jacqueline Moraes, e o prefeito Sérgio Vidigal (PDT).

O objetivo do programa, coordenado pela Vice-Governadoria, é tirar mulheres da invisibilidade, buscando em toda a estrutura do Governo do Estado ações que valorizem o empreendedorismo feminino como primeiro passo para atingir essa meta.

O prefeito Sergio Vidigal destacou a necessidade de fortalecimento de políticas públicas para mulheres e lembrou que o Brasil tem uma história triste de opressão da mulher. Durante o ano de 2020, foram desenvolvidos 22 projetos por meio do Agenda Mulher, entre eles “Elas no Campo e na Pesca”, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), beneficiou mais de 2.000 mulheres com atendimentos, reuniões e visitas técnicas; parceria Ela Pode/IRME (Instituto Rede Mulher Empreendedora) capacitou mais de 2.000 mulheres em 16 municípios do Estado; “Qualificar Mulher ES”, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Secti), oferece diversos cursos de qualificação profissional e teve mais de 8.600 inscritas na modalidade presencial e 25.000 inscritas na modalidade on-line.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!