Novo Boletim Extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) coloca a Serra no topo dos municípios mais atingidos com as chuvas nas últimas 24 horas. Os índices anteriores classificavam a cidade como a terceira impactada pelos temporais no Estado.
O Boletim atual traz informações sobre a situação dos municípios capixabas atingidos por desastres, listando ocorrências, alertas hidrológicos e geológicos vigentes, pessoas afetadas, postos de comando instalados, decretações de situação anormal, além de informações sobre as condições das rodovias estaduais e federais.
O documento também fornece informações sobre as chuva nas últimas 24h, nível de alguns rios que cortam o Estado, previsão de tempo e marés, além de repassar avisos meteorológicos, geológicos e hidrológicos de diversas fontes.
As informações oficiais apontam ainda para a possibilidade de chuvas entre 60 e 90mm (70%) e 40% de probabilidade de chuvas entre 90 e 130mm em pontos isolados. O risco de vendaval diminui, mas não pode ser descartado.
Segundo dados da Defesa Civil, a Serra atingiu nas últimas 24h 156.26mm, seguida de Rio Bananal, com 124. Vitória ocupa a quinta posição, com 55.37.