25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra cria Centro de Ultrassonografia e vai atender 5 mil mulheres por mês

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O equipamento de Saúde tem a capacidade de ofertar cinco mil atendimentos por mês. Foto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar o atendimento às mulheres da cidade, a Prefeitura da Serra inaugurou, nesta semana, o novo Centro de Ultrassonografia. O equipamento de Saúde tem a capacidade de ofertar cinco mil atendimentos por mês às moradoras do município e fica localizado na Maternidade de Carapina, em Jardim Limoeiro.

O local funciona de segunda a sábado, das 7 às 19 horas. Entretanto, o acesso aos exames é via Regulação de Vagas da Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Saúde. No caso da ultrassonografia obstétrica, o exame de imagem é marcado pela Unidade de Saúde, logo após o atendimento médico; ou seja, em todos os casos, é necessário passar primeiro pelas unidades.

De acordo com a Secretaria de Saúde, com o novo Centro de Ultrassonografia, a capacidade instalada passa a ser de 5 mil por mês. “É uma vitória da população, já que começamos o ano de 2021 disponibilizando 600 ultrassonografias”, disse o Município em nota.

A secretária de Saúde da Serra, Bernadete Coelho, enfatizou a importância desse serviço. “Antes, o município tinha um aparelho que atendia prioritariamente a Maternidade de Carapina e, excepcionalmente, as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). Nós estamos agora ampliando o número de aparelhos, agora, o município terá dois aparelhos; além da ampliação no número de profissionais ultrassonografistas; e, com isso, ampliando a oferta do exame para além da Maternidade, UPAs, para alcançar a rede básica de saúde. O público-alvo é, principalmente, as gestantes do município, com a oferta de exame de imagem para o pré-natal. Mas atenderemos, também, alguns casos de urgência que incluam homens, inclusive”, afirmou.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!