27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra amplia agendamento on-line de consultas para atender mais moradores; veja como agendar

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Moradores de sete bairros da Serra já podem agendar consultas pela internet, sem precisar ir até uma unidade de saúde. Foto: Divulgação

Implantado em abril deste ano, o sistema de agendamento on-line de consultas da Secretaria Municipal de Saúde da Serra passou por mais um avanço e vai atender mais bairros. A partir de agora, mais três unidades de saúde fazem parte do time de postos que oferecem vagas para consultas semanalmente. São elas: Carapina Grande, Jardim Carapina e Manoel Plaza.

Os moradores destes bairros agora não precisam mais de deslocar às unidades localizadas nas suas comunidades para agendar consulta com clínico geral. Esse modelo já estava sendo utilizado por pacientes de Manguinhos, Nova Carapina II, Pitanga e Taquara II desde o dia 19 de abril.

A novidade, disponível no portal, também abarca os atendimentos de puericultura e pré-natal. A medida – do agendamento on-line – visa amenizar uma das principais dificuldades enfrentadas por moradores da cidade que dependem do sistema público de saúde: as imensas filas para conseguir marcar uma simples consulta em unidades do município.

É importante salientar que o munícipe terá acesso às vagas da sua região, através do cartão do SUS. Quem não estiver com o cadastro atualizado, basta apresentar o documento pessoal com foto, CPF e comprovante de residência, na recepção da unidade.

Para os outros membros da sua residência (esposo (a), filhos, enteados, país, dentre outros), é necessário levar o documento pessoal deles.

As consultas podem ser marcadas através do site do Município (clique aqui para acessar).

Atendimento

As consultas poderão ser realizadas por médicos e enfermeiros, de acordo com a capacidade de cada unidade e serviço. O site também terá a opção para “desmarcar a consulta”. Com isso, a vaga volta imediatamente a ser disponibilizada.

Vale lembrar que o agendamento on-line era uma promessa de campanha do prefeito Sergio Vidigal (PDT). De acordo com o chefe do Executivo municipal, as equipes da Saúde e da Tecnologia da Informação estão trabalhando para disponibilizar o serviço em 38 unidades, entre Básicas e Regionais, “marcando assim o fim de uma era de filas nas portas das unidades”.

Saúde on-line

Para além da marcação de consultas on-line, hoje, a Prefeitura da Serra já conta com os serviços de prontuário eletrônico totalmente virtual, integrando a atenção primária à secundária. Também há agendamento on-line de vacina contra a Covid-19 e Influenza e o agendamento de Raio-X.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!