26.6 C
Serra
domingo, 16 de fevereiro de 2020

Secretária confirma que disputa eleição e outros quatros ainda avaliam

Leia também

Rede nacional diz que Serra vai ter candidato a prefeito e Audifax pode ser Governador

O Centro da Boa Convivência de Laranjeiras foi palco neste sábado (15) da Convenção Estadual da Rede Sustentabilidade. No...

Em evento concorrido, PSB confirma pré-candidatura de Bruno Lamas à Prefeitura da Serra

A Serra foi o município escolhido para o PSB do Espírito Santo dar o start oficial à sua Pr'é-campanha...

Violência em Vitória: “É totalmente possível que chegue à Serra”

Diante dos ataques que estão assustando moradores e comerciantes de Vitória, a populaça da Serra está em estado de...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Elcimara, Jolhiomar, Lourência, Igo e Luciana são os cotados para deixar Prefeitura e disputar a eleição neste ano. Foto: Divulgação

A partir do dia 4 de abril, a equipe do prefeito Audifax Barcelos (Rede) pode sofrer baixas. Secretários municipais – ordenadores de despesas – podem se desincompatibilizar, conforme determina o calendário eleitoral para quem pretende disputar as eleições de 2020. Em 4 de outubro, eleitores brasileiros vão às urnas eleger os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Entre os cotados e que ocupam pastas na Prefeitura estão Lourência Riani (PT), secretária de Direitos Humanos e Cidadania; Elcimara Loureiro, Assistência Social; Jolhiomar Massariol, Coordenadoria de Governo, (ambos Rede); Igor Elson, Serviços; Luciana Malini (PP), Políticas para a Mulher.

TEMPO NOVO procurou os pré-candidatos para confirmar a desincompatibilização. Luciana Malini já adiantou que irá deixar a pasta. “Irei me desincompatibilizar do cargo de secretária em abril por ser obrigatório”. O PP já anunciou Luciana como pré-candidata a prefeita; entretanto, o mercado não descarta a vinda dela para a disputa de vereadora.

Já Elcimara desconversou. “Estou avaliando a possibilidade com meu grupo de apoiadores. Não tenho nada definido”. Entretanto, seu nome tem sido ventilado para ser candidata a vereadora e até mesmo para a sucessão do prefeito Audifax. Ela é filiada à Rede e foi candidata a deputada estadual em 2018, somando 4.349 votos, dos quais cerca de três mil vieram da Serra.

Outro cotado para a sucessão do prefeito é Jolhiomar Massariol. Ele também despistou. “Estou de férias e não pensei nisso ainda”. Ele é braço direito de Audifax, mas nos bastidores o sentimento é de que Jolhiomar perdeu força para a sucessão.

Quem vem emergindo com mais intensidade nas rodas de conversa é o secretário de Serviços, Igor Elson. Cotado para a sucessão, ele seguiu o padrão de respostas discretas dos secretários mais próximos de Audifax: “Estou focado na gestão, mas é possível [desincompatibilizar]”.

Já a ex-vice-prefeita Lourência Riani deve estar na campanha de vereadora. Ela pontuou que seu nome sempre esteve à disposição do partido. “Até abril, estamos articulando a chapa de vereadores e teremos um tempinho para acertar os detalhes. No início de abril, teremos essa decisão. Meu nome sempre esteve e continua à disposição do partido”, frisou.

Após o Carnaval 

Por meio da assessoria na semana passada, o prefeito confirmou que a escolha de seu sucessor poderá vir do secretariado e disse que vai anunciar a decisão logo após o Carnaval. Sobre os secretários que poderão seguir para a campanha de vereador, o prefeito informou que ainda não foram decididos os nomes.

Comentários

Mais notícias

Em evento concorrido, PSB confirma pré-candidatura de Bruno Lamas à Prefeitura da Serra

A Serra foi o município escolhido para o PSB do Espírito Santo dar o start oficial à sua Pr'é-campanha de 2020. Em um evento,...

Violência em Vitória: “É totalmente possível que chegue à Serra”

Diante dos ataques que estão assustando moradores e comerciantes de Vitória, a populaça da Serra está em estado de alerta. Temem que a violência...

Feira de adoção de animais, promoções e samba agitam shopping no fim de semana

Poucas semanas antes da chegada do Carnaval, o capixaba que está à procura de preços baixos tem uma chance imperdível: o It Bazar +...

Evento de fortões em Guriri vai ter serranos participando

Neste sábado (15) vai ter Treinão Strong Show, em Guriri, às 15h, na praça Wilson Gomes, e vai ter serrano participando do evento. Um deles...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem