• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.183 curados
29 C
Serra
sábado, 16 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.186 curados

Saudade de subir até o topo do Mestre Álvaro? Dia 13 tem subida! Veja como participar

Leia também

ES recebe 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19

Chegou ao Estado na manhã deste sábado (16), a primeira remessa de 1,5 milhão de seringas que serão utilizadas...

Advogado mata adolescente que tentava assaltar mulher na Serra

Um adolescente foi morto, na tarde desta sexta-feira (15), ao tentar assaltar uma mulher na avenida Talma Rodrigues Ribeiro,...

Prefeitura fiscaliza bares para flagrar aglomeração e conter Covid-19 na Serra

Pensando em conter o avanço do coronavírus e conscientizar a população, a Prefeitura da Serra está intensificando ações de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Início da subida da trilha de Furnas, pelo lado de Jardim Tropical. Foto: Guardiões do Mestre

Desde o início da pandemia da Covid-19 as aventuras até o ponto mais alto do Mestre Álvaro que possui 833 metros de altitude não estavam acontecendo com frequência. E para quem está com saudade desta aventura em meio a natureza, tem boa notícia na área. No próximo dia 13, um domingo, vai ter subida até o topo do monte pela trilha de Furnas.

A organização da subida é da ong Guardiões do Mestre e é cobrado um valor simbólico por pessoa R$ 25. O que for arrecadado é usado pelos ativistas ambientais em ações de monitoramento de fauna e flora, além de trabalhos educativos em escolas.

A caminhada será pela trilha de Furnas está marcada para ter início às 6h40 com ponto de encontro na pracinha de Jardim Tropical. Até o topo do Mestre são aproximadamente 13 quilômetros que proporcionam uma vista panorâmica e incrível da Grande Vitória. A caminhada até o topo tem cerca de quatro horas de duração.

Os trilheiros vão passar por caminhos de mata fechada, com grutas e piscinas naturais.  A subida terá guiamento monitorado por profissionais e sorteio de brindes.

Até chegar lá, a galera corajosa vai enfrentar alguns desafios, já que o trajeto é cheio de obstáculos naturais e inclinados, além de mata fechada.

Os organizadores da ong Guardiões do Mestre pede que os participantes levem repelente, protetor solar, mochila, água (pelo menos 3 litros por pessoa), além de alimentação. Além disso, menores de 18 anos só podem subir acompanhados de um responsável.

Entre os perigos da atividade estão torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos; pequenas lesões e escoriações, além de picada de inseto.

O valor por pessoa é R$ 25 e poder ser pago nas contas abaixo descritas. As vagas são limitadas: 30 no total. Informações Junior Nass: ☎ 27 99631-2337.

⬇️ Conta para depósito ⬇️

Caixa Econômica Federal

Conta poupança 161738-7

Ag: 0882

Op: 013

CPF: 105.282.717-92

Picpay: @guardioesdomestre

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!