21.8 C
Serra
domingo, 05 de julho de 2020

Sábado é dia de feira de adoção em Laranjeiras

Leia também

Projeto garante teste gratuito de coronavírus a doadores de sangue

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei versa sobre a inclusão de testes para detecção da Covid-19 em...

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Filhotão é um dos animais que estará na feira de adoção. Foto: Divulgação

Mais de 40 animais estarão à procura de um lar na feira de adoção que acontecerá na Clínica Cema, em Laranjeiras, na Serra. A feira é resultado de uma parceria da clínica com a Ong Amizade é um Luxo.

O evento será neste sábado (8), das 10 às 17h, e contará com sorteio de duas cestas de brindes e café da manhã para os participantes.

Cães e gatos adultos e filhotes estarão na feira. Os animais adultos serão entregues ao adotante castrados e vacinados. Já os filhotes serão entregues vacinados. Todos os animais disponíveis para adoção foram resgatados em situação de maus-tratos nas ruas por protetores independentes.

Um dos animais que estará na feira é o Filhotão. Ele foi resgatado por uma das integrantes do Grappa – Grupo de Apoio a Proteção Animal em novembro de 2017 na praia da Baleia, em Jacaraípe. “Ele, a mãe e mais três irmãzinhas. A mãe era mega arisca inclusive faleceu por conta da cinomose. Quando Filhotão estava com três meses participou de uma feirinha de adoção, foi adotado, mas o adotante o devolveu quatro meses depois alegando que tinha crescido muito. Voltou doente, com doença do carrapato, otite, verme, perdeu as vacinas, enfim, foi todo um processo até ele se recuperar e poder castrar e vacinar. Tenho um carinho enorme por ele, só não o adotei porque não posso, mas quero que ele consiga um lar de verdade dessa vez”, conta a protetora Meirielly Quadra C. da Silva.

Também haverá venda de camisas da Ong “Amizade é Um Luxo”, brinquedos pet  e muito mais. Toda a renda será revertida para ajudar animais em estado de abandono.

Para adotar animais é necessário ser maior de 18 anos, levar documento com foto e comprovante de residência. Quem quiser, também pode doar ração, patês e itens relacionados ao universo pet, além de jornal e paninhos (que podem servir de caminhas para animais de abrigos).

A Cema fica na rua Humberto de Campos, 46, em Parque Residencial Laranjeiras. A clínica fica na rua atrás do Bradesco e na rua do Banesfácil.

Comentários

Mais notícias

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12 de julho, as 16 horas....

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!