26.8 C
Serra
terça-feira, 22 de setembro de 2020

Rotina: jovem é assaltada na Serra às 4h da manhã indo trabalhar

Leia também

Com brinquedos educativos e livros sensoriais, psicóloga estimula desenvolvimento de crianças

Moradora de Praia da Baleia, bairro que fica entre Manguinhos e Jacaraípe, Maiara Pirovani, que é artesã e psicóloga,...

Com muitas aglomerações, Colina de Laranjeiras ultrapassa 700 casos de Covid-19

Desde o início do surgimento de casos confirmados de coronavírus na Serra, Colina de Laranjeiras sempre esteve como um...

Instituto alerta para chuva intensa e risco de alagamentos na Serra a partir de hoje

Quem mora na Serra e em outras cidades da Grande Vitória deve ficar atento para a possibilidade de chuvas...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Assaltos a pontos de ônibus e a qualquer hora do dia. Quem mora em Nova Carapina II está tendo que conviver com este problema diariamente.

O último assalto aconteceu na manhã desta quarta (20), às 4h30 da manhã em um ponto de ônibus do bairro, onde dois trabalhadores aguardavam o transporte público. Câmeras de vídeomonitoramento mostram o exato momento do crime, onde dois homens de moto levam o telefone celular de uma mulher e pertences de um homem que também estava no local.

“Tem sido uma constante esses assaltos nos pontos aqui no bairro. E não tem horário para eles atacarem é qualquer hora. Mas percebi que pela manhã a incidência tem sido maior”, conta um morador que não será identificado por questão de segurança.

Ele disse ainda que outro tipo de crime tem acontecido no bairro. “Também tem acontecido invasão de residências e os bandidos levam tudo, fazem a limpa”, denuncia o morador dizendo que a maioria das pessoas não faz boletim de ocorrência.

“Isso dificulta porque a polícia fica sem estatística, acha que está tudo bem no bairro, quando não está. Se não der para ir a uma delegacia tem como fazer online, as pessoas precisam ter esta consciência”, afirma.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Polícia Militar que informou por meio de nota que está presente na região de Nova Carapina II, tanto que neste mês de novembro seis carros foram recuperados no bairro.

Disse também que além disso, no último domingo (17), um indivíduo foi detido com 127 pinos de cocaína e R$ 2.120,00 em espécie.  E que na última quinta-feira (14), foram apreendidos 83 buchas de maconha, 28 pedras de crack, 37 pinos de cocaína e 10 pinos de pó de pedra.

Segundo a Polícia estes resultados mostram que a Polícia Militar tem se esforçado diariamente na prevenção e repressão criminal.  Contudo, a participação popular, através das denúncias e registros criminais, deve ser cada vez mais frequente. O comando da 3ª Companhia do 6º Batalhão está à disposição da comunidade e avaliar o que pode ser feito no bairro Nova Carapina II.

Denúncias e boletim de ocorrência online

Vale lembrar que o telefone do Disque-Denúncia é o 181 (o sigilo do denunciante é garantido), também dá para denunciar de forma online clicando aqui.

Quem quiser fazer registro de  boletim pela internet, basta acessar a Delegacia Online – Sistema Digital de Registro de Ocorrências – clicando aqui.

A Polícia Civil informa que, através da internet, é permitido registrar somente os seguintes tipos de ocorrência: furto e roubo de objeto como celular, notebook, equipamentos em geral e dinheiro. Perda e Extravio de documentos como carteira de identidade, CPF, cheque, cartões, etc.).

No caso de registro de roubo/furto de celular, as ocorrências geradas por meio online não irão resultar no bloqueio do mesmo, para bloquear é necessário gerar a ocorrência presencialmente em uma unidade policial.

 

 

 

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Com muitas aglomerações, Colina de Laranjeiras ultrapassa 700 casos de Covid-19

Desde o início do surgimento de casos confirmados de coronavírus na Serra, Colina de Laranjeiras sempre esteve como um dos bairros líderes no ranking...

Instituto alerta para chuva intensa e risco de alagamentos na Serra a partir de hoje

Quem mora na Serra e em outras cidades da Grande Vitória deve ficar atento para a possibilidade de chuvas intensas, que podem ocorrer entre...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!